Treino de apenas 25 minutos para melhorar o condicionamento físico

A educadora física e influencer fitness Gabriela Bahia ensina treino que pode ser feito em qualquer lugar e não requer equipamentos

Os exercícios são intensos e devem ser feitos em três séries de 50 segundos com descanso de 10 segundos. Veja como praticar!

mentatdgt/Pexels

1- Abdominal cruzado

O exercício fortalece a musculatura abdominal. Se apoie com os glúteos no chão e deixe as pernas suspensas. Aproxime o joelho de uma perna de cada vez para perto da cabeça. Incline o tronco e faça as mãos se encontrarem na abertura abaixo do joelho que se levantar.

2- Russian Twist

Sente no chão, estique as pernas, deixando-as suspensas no ar. Com a coluna ereta, leve os dois braços de uma lateral para a outra, intercalando ao encostar os dedos no chão. Mexa as pernas para cima e para baixo enquanto faz o movimento com os braços. O exercício ajuda a manter as curvaturas da coluna vertebral.

3- Mountain Climber cruzado

Coloque os braços e pernas apoiados no chão para suspender o tronco, como uma prancha. Leve o joelho de uma das pernas para a abertura próxima à axila. Faça o mesmo com a outra perna e intercale rapidamente. Este exercício trabalha glúteos, ombros, tríceps e pernas.

4- Sprawl e salto

Apoie o corpo com as mãos e os pés no chão como uma prancha. Dê um salto para aproximar as pernas para frente, flexionando os joelhos, e salte. Coloque as mãos no chão novamente e salte de volta com as pernas para trás, voltando para a posição inicial.

5- Avanço e retrocesso com salto

Fique em pé e flexione um dos joelhos para cima enquanto o outro fica flexionado para baixo. Leve uma das pernas para frente para trocar o joelho flexionado e depois para trás. Dê um salto e troque a perna que fará o movimento.

6- Agachamento abre e fecha

Fique em pé com as pernas separadas e flexione os joelhos para agachar. Ao levantar, dê um salto aproximando os pés e jogando os braços para trás. Salte de novo para afastar as pernas e repetir o agachamento. Repita a série.

7- Corrida de 200 metros

Para descansar com o corpo em movimento, faça uma corrida de 200 metros. Se preferir, você pode correr 100 metros e fazer os outros 100 metros na volta. Ao terminar a corrida, repita a série inteira mais duas vezes.

Quer mais?

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!