Anitta lança perfume íntimo; faz mal usar fragrância nessa região?

Anitta vai lançar um perfume íntimo!

A cantora aproveitou as polêmicas envolvendo a tatuagem anal para lançar um produto próprio para a região. Anitta revelou outras vezes que é adepta do uso de fragrâncias na "larissinha".

Produto é próprio para a região íntima

Em 2020, Anitta afirmou que usava perfume "na pepeca e na porta dos fundos", mas o produto era feito especialmente para não comprometer essa região. A composição do perfume da cantora deve seguir a mesma linha.

A região íntima pode receber esse perfume todo?

Ginecologistas apontam que usar perfume na área íntima pode fazer mal para a saúde quando não for próprio para uso naquela região. Os perfumes habituais podem modificar o pH vaginal, mudar a flora local e favorecem infecções genitais e secreções. É o que explica a ginecologista Eloisa Pinho ao iG Delas.

Secreção vaginal

Pinho explica que a secreção é o que pode ocasionar em odores na região genital, algo que é natural. “Ao final do dia, com o suor, é comum que o cheiro fique mais intenso", diz.

Higienize corretamente

Higienizar a região da vulva e vagina incorretamente pode propiciar infecções. Portanto, Pinho explica que o ideal é fazer a higienização somente na área externa. A entrada do canal vaginal pode ser lavada, mas sem sabonete ou com produtos que tenham pH neutro ou sejam de glicerina.

Como deixar as partes íntimas perfumadas?

Para quem quer incrementar o odor da região ou deixá-la perfumada por mais tempo, o ideal é utilizar talcos, desodorantes e perfumes próprios. É importante não fazer a aplicação dentro do canal vaginal, apenas na área externa da vulva.

Formas naturais de perfumar a região íntima

Pinho indica que os vaporizadores com ervas podem ter a função de deixar a área mais cheirosa: “Em tese, eles servem para equilibrar hormônios, tonificar e higienizar a região, mas não existem evidências científicas sobre esse benefícios”, explica.

Quer mais?

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!