Anitta vai lançar um perfume íntimo!
A cantora aproveitou as polêmicas envolvendo a tatuagem anal para lançar um produto próprio para a região. Anitta revelou outras vezes que é adepta do uso de fragrâncias na "larissinha".
A cantora aproveitou as polêmicas envolvendo a tatuagem anal para lançar um produto próprio para a região. Anitta revelou outras vezes que é adepta do uso de fragrâncias na "larissinha".
Em 2020, Anitta afirmou que usava perfume "na pepeca e na porta dos fundos", mas o produto era feito especialmente para não comprometer essa região. A composição do perfume da cantora deve seguir a mesma linha.
Ginecologistas apontam que usar perfume na área íntima pode fazer mal para a saúde quando não for próprio para uso naquela região. Os perfumes habituais podem modificar o pH vaginal, mudar a flora local e favorecem infecções genitais e secreções. É o que explica a ginecologista Eloisa Pinho ao iG Delas.
Pinho explica que a secreção é o que pode ocasionar em odores na região genital, algo que é natural. “Ao final do dia, com o suor, é comum que o cheiro fique mais intenso", diz.
Higienizar a região da vulva e vagina incorretamente pode propiciar infecções. Portanto, Pinho explica que o ideal é fazer a higienização somente na área externa. A entrada do canal vaginal pode ser lavada, mas sem sabonete ou com produtos que tenham pH neutro ou sejam de glicerina.
Para quem quer incrementar o odor da região ou deixá-la perfumada por mais tempo, o ideal é utilizar talcos, desodorantes e perfumes próprios. É importante não fazer a aplicação dentro do canal vaginal, apenas na área externa da vulva.
Pinho indica que os vaporizadores com ervas podem ter a função de deixar a área mais cheirosa: “Em tese, eles servem para equilibrar hormônios, tonificar e higienizar a região, mas não existem evidências científicas sobre esse benefícios”, explica.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!