Treino em casa: como trabalhar braços e tronco com apenas dois exercícios

Apesar da mulherada preferir os treinos de pernas e glúteos, é extremamente importante fazer exercícios para parte superior do corpo

Com o isolamento social e muita gente fazendo exercícios em casa , diversas opções de treino aparecem na internet, principalmente treinos de perna e glúteos, os queridinhos da mulherada. Entretanto, não dá para deixar os membros superiores de lado, eles também são importantes e devem fazer parte da sua rotina.

Leia também: Exercícios em casa: aprenda treino rápido para trincar o abdômen

Treino de membros superiores em casa
Foto: shutterstock
Treino de membros superiores em casa

Pensando nisso, a personal training Jaqueline Ruscitto, do Queima Diária, passou um  treino para braços  que também trabalha peitoral e outras partes do tronco. A série é rápida, fácil e você pode fazer em qualquer lugar, usando o peso do próprio corpo, para manter a rotina e, é claro, ocupar a cabeça durante o isolamento social.

Leia também: Como montar meu treino em casa para emagrecer? E para ganhar massa? Veja dicas

Flexão de braço 

O exercício é simples e já bastante conhecido. Você deverá fazer três séries de seis a oito repetições e pode apoiar os joelhos no chão caso seja necessário:

Você viu?

Prancha entende e flexiona o cotovelo

A posição inicial é como na flexão, mas você vai estender e flexionar os cotovelos em três séries de cinco repetições cada braço, começando cinco vezes com o braço direito e cinco vezes com o esquerdo:

Leia também: Treino em casa em tempos de isolamento: como manter a motivação e os resultados

Série Treino para fazer em casa

Os exercícios de membros superiores fazem parte da série do Delas que ensina a fazer exercícios em casa . As reportagem sempre contam com dicas de profissionais e são publicadas às segundas e às quartas. Acompanhe e deixe o sedentarismo de lado!