Escolha o floral certo para cada emoção para sobreviver ao isolamento

Diversos florais auxiliam na hora do estresse por conta da quarentena. Veja qual se encaixa melhor ao seu sentimento

O período de isolamento social por causa do novo coronavírus (Sars-CoV-2) pode ser angustiante e desequelibrar as emoções. Mas um grande auxílio neste momento pode ser o uso do floral , que ajuda a trazer este equilíbrio de volta.

Os florais auxilia em momentos difíceis e angustiantes
Foto: shutterstock
Os florais auxilia em momentos difíceis e angustiantes


Segundo a terapeuta floral e aromaterapeuta Márcia Rissato, o uso de florais pode ajudar a evitar sintomas de doenças como depressão, ansiedade e síndrome do pânico. "Os florais não combatem as doenças. Eles disponibilizam um enfrentamento diferenciado diante dos desafios cotidianos", explica a profissional.

E para ajudar neste momento difícil de isolamento social , Márcia faz uma lista com os melhores florais para quem está passando momentos complicados: 

1. Medo

A terapeuta indica utilizar os florais  Mimulus, Red Chestnut e Aspen , que servem para medos em geral, como medo do público, do bem-estar alheio e de pressentimentos ruins.

2. Pânico

Se o sentimento já é mais alarmante, ela indica utilizar o floral Rock Rose. Este floral traz coragem e providencia calma e firmeza e reestabelece a determinação em quem utiliza o produto.

3. Esgotamento

Está sentindo falta de energia? Márcia Rissato aponta que os florais Olive e Hornbeam são ótimos para quem sente exaustão física ou mental e quer terminar as tarefas do dia sem aquele peso.

4. Desânimo

Nesse caso, o floral Gentian é o mais indicado pois traz ânimo e confiança para o dia a dia.

Você viu?

5. Luto

E durante a pandemia do novo coronavírus, muitos perderam parentes e amigos para a doença. O luto pode ser difícil, mas Márcia indica o floral  Star of Bethlehem , que é reconfortante e pode auxiliar em um momento de vazio e luto.

Leia também: Morte na quarentena: como lidar com o luto sem corpo?

6. Falta de controle

Se você nota que está adquirindo uma compulsão, o floral mais indicado é o Cherry Plum , que promove um maior autocontrole.

7. Tristeza e pensamentos negativos

Aqui Márcia indica utilizar o floral Mustard . Além de afastar este sentimento, também serve para momentos de melancolia durante o isolamento social.

8. Carência

A aromaterapeuta recomenda utilizar o floral Chicory , que ajuda muito quem está precisando de atenção e não tem a quem recorrer para receber esta atenção.

Leia também: O que fazer para relaxar na quarentena de acordo com seu signo

9. Para acalmar

Márcia Rissato indica que há outro grande aliado, o Rescue . O floral de Bach, segundo a aromaterapeuta, serve como um "SOS para momentos em que é preciso ter calma e tranquilidade para enfrentar tempos difíceis. Composto por cinco florais, ele reestabelece o controle e o equilíbrio das emoções".

A especialista ainda alerta para a importância de buscar o auxílio de um terapeuta floral para identificar a raiz do problema e saber qual é o melhor floral para a situação. Além disso, ela indica procurar pelo selo de Bach, que identifica a originalidade do floral.