Nas reportagens com treinos para fazer em casa no Delas já ensinamos séries de exercícios para braços usando o peso do próprio corpo . Agora a ideia é ir além e turbinar o treino de bíceps com itens simples do seu dia a dia. 

Leia também: Como manter músculos definidos no isolamento social, sem academias? Veja dicas

Veja dicas de como fazer exercícios para os bíceps em casa
shutterstock
Veja dicas de como fazer exercícios para os bíceps em casa


Para realizar a série sugerida pela SELFIT academia, separe uma toalha e dois sacos de comida - arroz ou feijão. Eles serão seus pesos e oferecerão resistência aos exercícios em casa para bíceps.

Gostou da ideia? Então anota as dicas e faça três séries com no mínino seis repetições cada:

Como treinar bíceps em casa

Bíceps com a toalha

Bíceps com a toalha
Divulgação
Bíceps com a toalha


Para começar, faça flexão de bíceps usando uma toalha - o exercício pode ser feito em pé ou deitado.

“Pegue uma toalha e, com cada uma das mãos, segure em uma das extremidades. Então, apoie a sola do pé no meio da toalha e, feito isso, comece a fazer o movimento de flexão do cotovelo, ou seja, dobrando apenas o cotovelo e trazendo seu joelho em direção ao peito", detalha Rafael Oliveira, professor da academia. 

Com isso, a perna servirá como resistência ou peso. É importante, como ressalta o profissional, manter a postura reta.

Você viu?

Leia também: Como treinar em casa sem lesões e sem prejudicar a imunidade? Acerte no ritmo!

Rosca com peso improvisado

Exercício de bíceps com pacote de feijão
Divulgação
Exercício de bíceps com pacote de feijão


Um clássico dos exercícios de bíceps é a rosca. Quem tem, pode usar halteres para fazer o peso. Na falta, um saco de feijão ou de arroz em cada mão já é de grande ajuda. Quer mais peso? Segure uma mochila na mão - coloque livros ou outros itens para fazer carga. 

“Pegue o seu ‘peso’ com os braços esticados para baixo, deixe o corpo reto e comece com a flexão de cotovelo, trazendo os pesos para próximo do ombro”, orienta Rafael. 

Rosca concentrada com saco de feijão

Bíceps com saco de feijão
Divulgação
Bíceps com saco de feijão


Para finalizar, você pode fazer a rosca concentrada usando o mesmo peso do exercício anterior.

"Sente-se na ponta de um banco ou cadeira, mantenha as pernas abertas, afastadas e com os pés firmes no chão. Diferentemente dos outros treinos, este será feito com um braço por vez", orienta o professor.

"Encoste o cotovelo do primeiro braço na parte interior da coxa e o mantenha estendido. Segure o peso com a mão virada em direção à outra coxa, e a mão que estiver livre tem que ficar apoiada na outra perna para manter a estabilidade do corpo. Depois, eleve o peso, fazendo a flexão do cotovelo até que a carga se aproxime do ombro. Terminando as repetições, é só trocar de braço.”

Série Treino para fazer em casa

Os exercícios do treino de bíceps fazem parte da série do  Delas  que ensina a fazer exercícios em casa . As reportagens sempre contam com dicas de profissionais e são publicadas às segundas e às quartas. Acompanhe e deixe o sedentarismo de lado!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!