Com o distanciamento social e as academias fechadas, optar por exercícios para fazer em casa se tornou hábito comum até mesmo na rotina de quem nem é muito fã de atividades físicas, mas viu nelas a chance de ocupar a cabeça em um momento que é extremamente importante cuidar da mente. E dá para fazer de tudo um pouco sem sair de casa quando o assunto é exercício, até um treino de luta

Leia também: Muay thai é o "segredo" de Mariana Rios; conheça os benefícios da atividade

Fazer luta em casa durante a quarentena também é possível
shutterstock
Fazer luta em casa durante a quarentena também é possível

O treino de luta em casa combina o peso do corpo com alguns acessórios do dia a dia e movimentos como socos e chutes. E ainda há uma vantagem: trata-se de um exercício de alto gasto calórico , ou seja, ótimo para quem quer emagrecer ou entrar em forma. 

Leia também: Treino em casa em tempos de isolamento: como manter a motivação e os resultados

Quem mostra esse treino é Lucas Mineiro, lutador de MMA do Brave e ex-UFC. Ele também ressalta que manter a rotina de exercícios nesse momento traz diversos benefícios. 

Mineiro lembra que médicos e quem é da área do esporte destacam que a atividade física, na medida certa , ajuda a aumentar a imunidade e deixa a pessoa bem, "com condicionamento melhor, não apenas esteticamente falando, mas por dentro também".

Além disso, treinar é um jeito de acabar com o estresse e melhorar a auto-estima, segundo o atleta. 

Treino de luta em casa

Lucas explica que qualquer pessoa pode fazer atividade física moderada em casa e, para quem quer apostar no treino de luta, a sugestão é misturar exercícios aeróbicos, como corrida e polichinelo, com movimentos feitos no octógono. 

Leia também: 7 apps para treinar em casa e continuar se mexendo na quarentena

Você viu?

Para o treino, Lucas Mineiro usa apenas duas garrafas pets com água. Veja os detalhes:

  • Série 1

Nestes primeiros minutos, você mistura polichinelos laterais e frontais, movimentos de socos, agachamentos, chutes, e mais:

  • Série 2

A segunda parte do treino conta com a parte técnica e você deverá fazer três rounds de dois minutos de cada técnica:

Série Treino em casa

Todas às segundas e quartas o Delas mostra séries de exercícios para fazer em casa nesses tempos de isolamento social. Além dessa sessão de treino de luta, veja o que já foi destaque por aqui. E na segunda-feira tem mais!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!