Fazer exercícios em casa  está se tornando um hábito na vida das pessoas devido ao isolamento social, e nesta semana chegou a vez de falarmos de um treino muito importante, que a galera costuma gostar, mas sempre gera aquela dúvida de como fazer. Afinal, quais exercícios de abdômen posso incluir no trieno?

Leia também: Treino para fazer em casa: como trabalhar pernas em apenas 11 minutos

Veja como fazer abdominal em casa
shutterstock
Veja como fazer abdominal em casa


A personal trainer Jaqueline Ruscitto, do Queima Diária, passou algumas séries de um treino de abdômen rápido e fácil e que dá para fazer em qualquer lugar, ou seja, ótimo para quem está adepto do exercícios em casa. 

Leia também: Como montar meu treino em casa para emagrecer? E para ganhar massa? Veja dicas

Abominal supra (ou abdominal normal)


Esse é simples e familiar para qualquer pessoa: basta deitar com a barriga para cima, colocar as mãos na nuca e subir contraindo o abdômen. Você pode fazer 3 séries de 10 a 15 repetições.

Prancha levando o joelho aos cotovelos


Você viu?

A famosa prancha pode ficar ainda mais difícil e, consequentemente, te trazer resultado melhores. Seguindo as 3 séries de 10 a 15 repetições, faça a posição inicial da prancha e depois mova as pernas como no vídeo.

Escalada


O abdominal escalada também começa na posição inicial da prancha comum, mas você vai jogar os joelhos em direção as suas mãos. Não se esqueça de contar uma repetição somente após fazer o exercício com as duas pernas.

Elevação de quadril com pernas


Na elevação de quadril com pernas, você deve elevar suas pernas para cima e tirar a lombar do chão, como se estivesse dando um chute.

Infra abdominal com movimento alternado das pernas 


Leia também: Treino em casa: 9 cuidados essenciais para não se machucar

No infra abdominal você vai alternar os movimentos das pernas fazendo 3 séries para cada lado seguindo de 10 a 15 repetições.

Série Treino para fazer em casa

Os exercícios de abdômen fazem parte da série do Delas que ensina a fazer exercícios em casa. As reportagem sempre contam com dicas de profissionais e são publicadas às segundas e às quartas. Acompanhe e deixe o sedentarismo de lado! 

    Leia tudo sobre:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!