7 apps para treinar em casa e continuar se mexendo na quarentena

O isolamento social pelo avanço do novo coronavírus não vai te afastar dos exercícios!

O Brasil vive dias tensos com o avanço do coronavírus e as medidas do governo para tentar conter a contágio. Uma das mais impactantes é quarentena, que leva ao isolamento social. Isso é para um bem maior, mas ficar preso em casa pode trazer consequências. 

Para manter a rotina de exercícios longe da academia aposte em apps para treinar em casa
Foto: shutterstock
Para manter a rotina de exercícios longe da academia aposte em apps para treinar em casa

Tédio, solidão e ansiedade estão entre os males da quarentena . Uma indicação para lidar melhor com esses tempos difíceis é tentar espairecer a mente, e praticar exercícios é uma ótima pedida, tanto para quem já é frequentador de academia e agora não pode ir quanto para quem só quer começar uma atividade. 

Seja para manter a forma e  não perder o ritmo ou apenas se movimentar nesses tempos e relaxar , o Delas montou uma lista com 7 apps para treinar em casa . Arraste os móveis, separe o tênis e bora malhar! 

Nike Training Club

É um dos queridinhos no mundo fitness e tem como usuários astros como Michael B. Jordan, Serena Williams e Cristiano Ronaldo. Estão disponíveis 185 treinos gratuitamente que usam apenas o peso do corpo e desenvolvem força, mobilidade e resistência.

Os exercícios oferecidos são recomendados e aconselhados por especialistas e abrangem todos os níveis. O progresso é salvo para que você saiba a sua evolução.

Just Dance Now

Hoje não é mais preciso ter um Nintento Wii, Xbox e Playstation para queimar as calorias com o Just Dance. O game também está disponível para Android e iOS e é uma maneira divertida de se movimentar e de queimar calorias.

São mais de 500 músicas disponíveis para dançar, entre elas sucessos de Ed Sheeran, Katy Perry, Bruno Mars e Beyoncé. Dá para jogar sozinha, com os amigos ou com o mundo todo se o dispositivo estiver conectado ao Wi-Fi ou 4G.

Perder Peso em 30 Dias


Este app é voltado especificamente para quem quer perder peso, e os exercícios foram pensados para serem feitos em casa. A carga de treinamento vai aumentando com o passar dos dias. Entre as atividades para melhorar a forma física estão abdominais, exercícios para os glúteos, para diminuir a cintura e muito mais.

Leia também: 12 alimentos que ajudam a perder peso

BodBot Personal Trainer


Com este app, seu celular se torna seu personal trainer. Os treinos são criados especialmente para você respeitar a dificuldade desejada, sua capacidade física e seus recursos. Conforme os treinos são concluídos (ou não), seu planejamento vai avançando. Além disso, os algoritmos do BodBot trabalham para que os exercícios não sejam um ciclo infinito e aleatório.

Você viu?

O app é uma ótima opção para quem quer aproveitar o tempo disponível para corrigir a postura ou desenvolver áreas específicas do corpo.

7 Minutos Treino

Quem aderiu ao home office e continua com a agenda cheia, por exemplo, pode optar por um período mais curto de treino. O 7 Minutos Treino é o ideal para quem quer malhar o abdômen, manter o corpo ativo e melhorar os níveis muscular e aeróbico.

São 12 exercícios executados por 30 segundos com intervalos médios de 10 segundos. E não é preciso muito, apenas uma cadeira e uma parede!

Yoga - Track Yoga


É um dos apps para se exercitar em casa mais completos para a prática e abrange desde iniciantes até quem está no nível avançado, e com a vantagem de ser gratuito. 

Pesquisas apontam que a ioga traz benefícios tanto para o físico como para a saúde mental. No aplicativo, é possível escolher entre 5 modalidades e 17 variedades, incluindo hatha yoga, power yoga, baba ramdev e ashtanga yoga. É uma boa pedida para colocar a cabeça no lugar e continuar saudável.

Leia também: Mitos e verdades sobre a prática de ioga

100 Pushups Workout

Este é um dos apps para treinar em casa ideais para quem gosta de um desafio. Você consegue fazer 100 flexões todos os dias? O 100 Pushups Workout promete fazer você atingir este objetivo de 6 a 10 semanas. 

Além dos 11 programas de treino, o app conta com estatísticas rápidas de desempenho, recurso lembrete e armazenamento de dados em nuvem para facilitar o compartilhamento de seu progresso com os amigos.

Leia também: Mais opções de apps gratuitos e pagos para fazer exercícios em casa

Bônus

Essas são apenas algumas opções dentre as tantas disponíveis para Android e IOS. Outra ideia para treinar em casa nesse tempos de quarentena é seguir os diversos professores e educadores físicos que estão fazendo lives com aulas no Instagram . Várias academias também já adotaram esse movimento. Não há desculpa para ficar parado!