Com a propagação do novo coronavírus, diversos Estados brasileiros estão tomando medidas preventivas que incluem o fechamento de diversos estabelecimentos, entre eles as academias, que são pontos de aglomeração e de contato extremo. Por conta disso, a solução é se exercitar em casa. 

Já falamos no Delas sobre como continuar treinando na quarentena , mas também é possível ir além do básico e fazer musculação em casa . Para tirar todas as dúvidas sobre as adaptações e cuidados necessários, converamos com Bruno d’Orleans, personal trainer que cuida do corpo de estrelas como Fernanda Souza, Anitta e Bruna Marquezine.

Entenda como manter o treino de musculação em casa

Quem tem o costume de treinar em casa há mais tempo talvez já tenha alguns equipamentos. Se não é o seu caso, não tem problema.

“Só com a força do corpo já é possível realizar um esforço próximo do trabalho com equipamento”, explica Bruno. Para isso, o tempo de pausa entre as séries precisa ser diminuído. Se na academia você espera de 1 minuto a 1 minuto e meio para retomar o exercício, em casa a pausa é de 10 a 30 segundos.

Dessa forma, o corpo tem menos tempo para se recuperar dos estímulos e o resultado é bem próximo ou igual ao do trabalho com equipamento de carga.

Seus móveis e utensílios são seus aliados

Para quem quer reforçar a musculação em casa, é possível se apropriar de objetos da casa para um treinamento ainda mais eficaz. “Na sala de estar, pode-se utilizar o sofá para simular uma subida em uma caixa. A cadeira da sala de jantar pode ser um apoio para exercitar o braço, os membros superiores e os tríceps, por exemplo”, diz o personal trainer.

Outra opção é utilizar alimentos fechados para levantar. Sacos de arroz e feijão de 2kg a 3kg podem ajudar a estimular ainda mais os músculos do bíceps e dos ombros.

Você viu?

Leia também: Como fazer da pasta de amendoim sua aliada para ganho de massa muscular

E usar esses outros  itens do dia a dia para fazer exercícios em casa também já foi tema por aqui. Relembre na galeria e inspire-se: 



Veja tabém outras ideias de exercícios em casa com móveis ou com o peso do corpo: 

Ajudinha das redes sociais

Com o isolamento social afetando diversas partes do mundo, muitos profissionais de educação física buscam reestruturar seus treinos. Uma cena que viralizou nos últimos dias mostra uma maneira curiosa que um professor encontrou para treinar com os alunos, na Espanha. Ele passa os exercícios ao ar livre, enquanto a turma se exercita da sacada de casa.


Leia também: 5 produtos para quem quer treinar em casa

O episódio motivou Bruno a pensar em uma maneira de contribuir para diminuir a propagação do vírus. Todos os dias, o personal trainer passa treinos aos seus seguidores em seu perfil no Instagram, o @oseupersonal . Fica a dica para continuar a musculação em casa !

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!