Dicas para emagrecer e "métodos alternativos" que bombaram em 2019

Top 5 de dicas inclui temperos e alguns alimentos bem simples de serem inseridos na rotina e também exercício inusitado, mas que dá resultado

Entra ano, sai ano, e o tema dieta segue fazendo sucesso. E aqui no Delas , em 2019, o que bombou entre os nossos leitores foram reportagens sobre dicas para emagrecer sem muito esforço e histórias de quem perdeu muito peso com, digamos, "métodos alternativos", sem pisar na academia, por exemplo. 

Foto: shutterstock
Aqui no Delas as matérias campeãs de audiência no ano citavam dicas para emagrecer e histórias de quem venceu a luta contra a balança

Leia também: Vem, verão! Veja as melhores dietas para emagrecer a tempo de aproveitar o calor

Para se despedir do ano que está acabando e começar 2020 já no clima de uma vida mais saudável - e até se preparar para perder os quilinhos a mais que acompanham a ceia de Natal e a comilança do mês de dezembro - montamos uma retrospectiva com as melhores dicas para emagrecer e histórias para te inspirar. 

Dicas para emagrecer #5: açafrão como melhor amigo da dieta

Foto: shutterstock
A cúrcuma é o tipo de açafrão que mais colabora com o emagrecimento e fez sucesso em 2019 por aqui

Inaugurando o nosso top 5, uma dica quase milenar. O açafrão é um tempero usado há muito tempo na culinária da Índia e a cúrcuma, um dos tipos desse tempero, é uma grande aliada da dieta. 

Segundo a nutricionista e chef funcional Gabriela Avvad, vários estudos comprovam que uma pequena dose diária de cúrcuma tem benefícios termogênicos e anti-inflamatórios inigualáveis a outras especiarias. 

E quem está tentando perder uns quilos sabe o quanto os termogênicos podem ajudar, já que eles contribuem para que o metabolismo fique acelerado e, com isso, tenha mais queima calórica no organismo. 

Para completar, o tempero ainda tem ação na inibição da lipogênese, produção de gordura pelo corpo. Veja mais detalhes na reportagem: 

Dicas para emagrecer #4: mais alimentos que ajudam a emagrecer rápido

Foto: shutterstock
Café e outros alimentos termogênicos também fizeram sucesso com nossos leitores

Mais do que só emagrecer, o nosso leitor estava em busca de como emagrecer rápido em 2019. Por isso, outra das reportagens campeã de audiência foi uma que listava 5 alimentos que ajudam quem estava na luta contra a balança e contra o relógio. 

Você viu?

Mais uma vez, o destaque ficou para os termogênicos. A vantagem que é a lista contou com itens bem comum do nosso dia a dia e facilmente encontrados em mercados, como café, gengibre e linhaça. Confira a lista completa e mais informações: 

Dicas para emagrecer #3: como perder peso sem dieta e sem sacríficios

Foto: shutterstock
A ideia de perder peso sem sofrimento também foi bastante clicada por aqui

Bom, além de buscar um resultado rápido, a ideia de emagrecer sem muitas restrições e sacrifícios também fez sucesso esse ano. 

A reportagem que bombou por aqui foi uma lista baseada em dicas publicadas pelo jornal inglês The Sun. A ideia era perder peso fazendo pequenas alterações na rotina, mas sem cortar alimentos e bebidas como chocolate e cerveja. 

Relembre todos os detalhes: 

Dicas para emagrecer #2: caminhada é a solução

Foto: Reprodução/Instagram/melisse_marie
E que tal emagrecer fazendo caminhada? A história dessa mulher também deu o que falar

As reportagens do Delas também falaram sobre exercícios físicos e dicas para quem quer emagrecer fora da academia. A nossa vice-campeã de audiência no assunto perder peso foi a história de Melissa McGilvrey. 

Ela chegou aos 171 kg depois de encarar gestações, um relacionamento abusivo e descontar todas as emoções em comidas bem calóricas, como lanches de fast-food. A decisão de mudar veio depois de não conseguir ir a um brinquedo de um parque de diversões porque o cinto não fechava. 

Melissa começou, então, a fazer caminhadas. Nos primeiros dias ela percorreu pouco mais de 1 km e sentiu dores e incômodos. Ainda assim, não desistiu e a caminhada tornou sua aliada para eliminar 75 kg. Reveja a trajetória de Melissa e inspire-se: 

Dicas para emagrecer #1: 38 kg a menos com ajuda de um bambolê

Foto: Reprodução/The Sun
Sabia até brincar de bambolê é uma boa dica para emagrecer? Esta inglesa mostrou que sim!

E a nossa campeã de audiência em termos de dicas para emagrecer segue a linha do "perder peso sem academia". A solução encontrada pela inglesa Izzie East, que diz odiar academia, foi fazer exercícios em casa com um bambolê. 

A brincadeira de criança virou coisa série e Izzie conseguiu eliminar 38 kg com esse "método alternativo". "Eu tenho alguns bambolês, mas o que uso todos os dias pesa 1,6 kg e eu faço todo o tipo de exercício com ele, até agachamentos, enquanto eu assisto televisão", falou a inglesa. Releia a história e veja a transformação impressionante da mulher: