Jovem que "odeia academia" consegue emagrecer 38 kg com exercícios no bambolê
Izzie, que chegou aos 95 kg, diz que também mudou a alimentação, mas ainda frequenta a sua rede de fast food favorita; veja detalhes da história da jovem
Por iG Delas |
A jovem Izzie East, de 25 anos, é de York, na Inglaterra, e vai se casar com Nathan, de 31 anos, em maio de 2020. Foi no período do noivado, em setembro de 2016, que a britânica ganhou peso de modo desenfreado e atingiu os 95 kg. Ela contou ao The Sun os motivos que a levaram a querer emagrecer e destacou o método utilizado para atingir o peso ideal: um bambolê.
Leia também: Dieta mediterrânea emagrece sem muita restrição e libera vinho; veja como adotar
Izzie relata "odiar" praticar atividades físicas em academias e, por isso, precisou encontrar uma forma eficaz e satisfatória para emagrecer bem e com saúde. "Quando descobri o bambolê, foi perfeito", diz a jovem.
Isso porque o bambolê propicia que ela realize os exercícios em casa e da maneira como preferir. "Eu tenho alguns bambolês, mas o que uso todos os dias pesa 1,6 kg e eu faço todo o tipo de exercício com ele, até agachamentos, enquanto eu assisto televisão", ressalta.
O ganho de peso
A britânica declara sempre ter sido magra, mas começou a ganhar peso depois de ter conhecido seu noivo, Nathan. O casal constantemente se alimentava de junk foods e comia fora com frequência, e tudo isso aliado ao sedentarismo proporcionou que a jovem atingisse o sobrepeso.
"Ele [Nathan] pode comer, comer, e não engorda nada, e eu pensei que poderia fazer isso porque eu realmente não me importo com a minha aparência", afirma. A mudança de atitude surgiu após um check-up médico.
Hora de acordar
Izzie garante que não tinha nenhum problema com seu corpo e o futuro marido também não, uma vez que ela já estava acima do peso quando ele a pediu em casamento. Entretanto, a jovem enfatizou que não queria ser uma "noiva gorda" e, em seguida, recebeu uma ligação de seus médicos.
"Eles me disseram que eu estava acima do peso e que corria o risco de desenvolver a síndrome dos ovários policísticos e que tinha gordura no fígado. Pouco tempo depois da consulta com os médicos, saí de férias e me senti constrangida", diz.
Ao retornar para casa, a britânica estava determinada a alterar seus hábitos. "Decidi que iria começar a mudar o peso. Eu sabia que precisava fazer mudanças na minha vida enquanto era jovem para resolver o problema", enfatiza ela.
Você viu?
Em janeiro de 2017 a moça deu início à jornada para emagrecer e, como não queria ir a academias, precisou ter disciplina e foco para se manter no caminho rumo ao seu peso ideal e ao bem-estar.
Com exercícios em casa , praticados com o auxílio de vídeo aulas, e 20 a 30 minutos de treinos com o bambolê todos os dias, Izzie conta que em 10 meses já enxergou alterações positivas. "Não conseguia acreditar nos resultados, principalmente nas pernas e braços, porque não achava que isso os mudaria", salienta.
Em toda a jornada de emagrecimento, a britânica já eliminou 38 kg, e agora pesa 57 kg. "Isso me ajudou a tonificar minha barriga e a me livrar do excesso de pele que eu tinha. Um vestido de noiva que comprei em agosto caiu nos quadris quando o experimentei na semana passada, porque ainda estou perdendo peso", comemora a jovem.
Dieta sem restrições
Além de ter uma mudança na forma física, a moça destaca ter alterado também sua maneira de comer. Antes, Izzie tinha uma alimentação baseada em junk foods e comia compulsivamente, agora ela pensa nas calorias e não exclui nem mesmo lanches de fast-foods do seu cardápio.
"No passado, eu era muito rigorosa comigo mesma, mas no último ano comecei a contar calorias e percebi que posso até ir ao Frankie e Benny [rede de restaurantes ingleses] e comer um hambúrguer magro completo e ainda estar no nível calórico", explica. "Isso significa que estou curtindo a vida e não me restringindo a qualquer coisa apenas para manter o peso", acrescenta a britânica.
Leia também: Projeto verão: personal das famosas dá dicas de ouro para turbinar seu treino
"Rainha do bambolê"
Para ajudar outras pessoas a conseguirem emagrecer , Izzie criou uma página no Instagram e compartilha dicas de exercícios com os usuários. Ela tem quase 20 mil seguidores e os internautas até a apelidaram de "rainha do bambolê".
O que começou como uma maneira alternativa para perder peso, se tornou um vício. Até nas férias a jovem não dispensa a prática dos exercícios, e tem um bambolê dobrável para carregar com ela em qualquer ocasião.
"Acho engraçado que o bambolê, geralmente, é algo que as crianças brincam na escola, e as pessoas ainda acham que é o arco é o mesmo que costumávamos usar quando crianças. Elas sempre ficam intrigadas e me perguntam de onde conseguir um arco [igual], acho que estão chocadas com o fato de conseguir esses resultados apenas com um bambolê", finaliza a jovem.