Quem já casou sabe que a dificuldade para encontrar o vestido de noiva perfeito é real, mas uma noiva neozelandeza conta que, para ela, a situação estava ainda mais complicada por conta de seu peso. Com 145 kg, ela não conseguia emagrecer e também não achava nada que a fizesse se sentir bonita para o grande dia. 

Belinda Brodie foi de 145 kg para 75 kg e falou sobre sua jornada para emagrecer:
Reprodução/Daily Star
Belinda Brodie foi de 145 kg para 75 kg e falou sobre sua jornada para emagrecer: "Eu não estava feliz comigo mesma"


Leia também: 6 dicas para comer os alimentos do jeito certo e ter uma dieta saudável de fato

Belinda Brodie se casou em 2009 e relatou, em entrevista à agência Carters News,  a jornada que precisou enfrentar para encontrar algo que lhe coubesse sem que ela tivesse que  emagrecer . “Infelizmente, havia opções muito limitadas para mim devido ao meu tamanho, então eu tive que comprar meu vestido online e personalizá-lo”, conta.

Mesmo estando acima do peso, só depois de cinco anos do casamento ela resolveu mudar sua rotina. A transformação no estilo de vida aconteceu quando passeava com seu filho,  Oliver. “Eu decidi fazer uma alteração real depois que visitei o zoológico com meu filho. Eu não conseguia acompanhá-lo. Ele estava correndo por toda parte, e eu estava suando e totalmente sem fôlego. Foi tão constrangedor”, desabafa Belinda.

“No dia seguinte eu joguei fora todas as coisas ruins do meu armário. Comecei a correr todas as manhãs, fiz a inscrição em uma academia e fui para aulas de ginástica. Perdi 30 kg no primeiro ano e continuei a emagrecer depois. Me senti incrível”, fala.

Natural da Nova Zelândia, Belinda revela que começou a ganhar mais peso quando se mudou para a Austrália, no ano de 2007, e a situação se agravou em 2011, após dar à luz a seu filho. No ano de 2014 ela começou a alterar seus hábitos com a intenção de perder peso .

Jornada para emagrecer

Belinda colocou novamente seu vestido de noiva após emagrecer mais de 50 kg e se espantou com a mudança
Reprodução/Daily Star
Belinda colocou novamente seu vestido de noiva após emagrecer mais de 50 kg e se espantou com a mudança

Para alcançar o objetivo, a mulher investe em aulas de jiu-jitsu seis vezes por semana e caminhadas na praia. “Eu tentei várias dietas diferentes, perdia um pouco de peso, mas depois recuperava tudo. Eu não estava feliz comigo mesma”, declara ela.

Leia também: Mulher consegue emagrecer 45 kg com dieta, jejum e exercícios em casa

Atualmente com 74 kg, Belinda colocou novamente seu vestido de noiva e se admirou com a diferença corporal. “Havia tanto espaço extra no vestido que decidi ver se Oliver poderia caber também”, pontua.

A alimentação diária dela antes da jornada de emagrecimento continha cerca de 3.500 calorias, incluindo fast-foods e muito carboidrato. Hoje em dia, a mulher adotou uma dieta com mais frutas, proteínas e legumes, e esse número caiu para 1.500 calorias.

Leia também: 10 receitas com chia para turbinar a sua dieta e te ajudar a emagrecer

Belinda enfatizou que a mudança de hábitos ocorreu apenas com reeducação alimentar, exercícios – como as aulas de jiu-jitsu –, e determinação, e tudo isso a ajudou a emagrecer . “Foi a melhor decisão que já tomei. Agora eu tenho muita energia e estou motivada”, comenta. “Sinto como se tivesse renascido e que agora eu estou realmente vivendo minha vida”, finaliza ela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!