Com 20 kg a menos, mulher conta como conseguiu emagrecer com dieta e exercícios

A jovem de 24 anos foi de 85 kg para 65 kg fazendo dieta e exercício físico

Existe segredo para emagrecer bem? Ana Carolina Teixeira, de 24 anos, emagreceu 20 kg utilizando atividades físicas e reeducação alimentar após ser diagnosticada com obesidade. A jovem, que é assessora de imprensa, conta que sempre esteve acima do peso e iniciou a mudança para se sentir melhor: “Minha meta é minha felicidade”, diz.

Leia também: Aos 46 anos, blogueira impressiona com "corpo de 20" e diz como mantém a forma

Foto: Arquivo pessoal
Ana Carolina Teixeira emagreceu 20 kg com reeducação alimentar e exercícios físicos. “Minha meta é minha felicidade”


A assessora explica que estar acima do peso nunca foi um problema para ela e que não pensava em emagrecer antes. “Desde pequena sempre estive acima do peso, sempre fui a mais alta da turma, então achava normal estar acima do peso também, mas tentava me manter ativa nas atividades físicas”, conta.

Ana chegou a pesar 85 kg em 2016, quando retornou de um intercâmbio no Canadá. Ela declara que, durante a viagem, não se privava de comer nada. “Comia basicamente em todas as refeições algo muito calórico ou gorduroso e pensava ‘ah quando voltar para o Brasil, faço dieta’, mas não foi tão fácil assim”.

“Quando voltei do intercâmbio, não tinha disposição pra ir à academia e tinha vontade de comer coisas que estava acostumada, como pão, macarrão, chocolate, hambúrguer e refrigerante”, pontua a assessora.

Leia também: Como secar a barriga em 24 horas? Veja 5 dicas simples para desinchar

Ana se reeduca e começa a emagrecer após ser diagnosticada com obesidade

Foto: Arquivo pessoal
Ana Caroline em um 'antes e depois' na praia. Na foto da direita, ela está com o peso atual, que é 65 kg


O choque ao receber o resultado de um exame que apontou obesidade grau 1 foi o estopim para a mudança definitiva na alimentação e no estilo de vida de Ana.

“Fiquei muito mal, mas ao mesmo tempo com um objetivo muito determinado e sincero, não queria continuar daquele jeito, muito menos piorar”, fala ela.

Você viu?

Ana procurou uma nutricionista para ajudar no processo de reeducação alimentar e obter mais conhecimento sobre os alimentos. Além disso, ela ressalta o gosto que adquiriu por comer coisas saudáveis.

Com a completa alteração na dieta , a assessora de imprensa precisou abrir mão de comidas como arroz, pão, miojo, salsicha e chocolate. “No começo foi muito difícil, inclusive já chorei por um pedaço de bolo, mas eu tinha um objetivo maior. E não era um objetivo que alguém impôs pra mim, eu realmente não estava bem nem internamente nem externamente, queria sinceramente mudar minha vida”, comenta.

“Hoje até posso comer 'de vez em nunca', mas não sinto mais a necessidade de antes”, completa Ana Carolina.

A jovem conta que retomou a rotina de exercícios aos poucos porque se sentia indisposta. De início, ela começou a praticar atividades funcionais para queimar mais gorduras, que era o objetivo.

Foto: Arquivo pessoal
Ana relata os desafios para emagrecer: 'Já chorei por um pedaço de bolo'

“Eu não podia voltar a minha vida ativa do nada, o acompanhamento de um profissional nas minhas atividades era imprescindível, não adiantava querer fazer tudo de uma vez. Tive que começar aos poucos para criar meu condicionamento físico e depois ir melhorando-o”, relata.

Leia também: 17 delícias para ter uma Páscoa saudável - com chocolate - e não sair da dieta

Ana também dá uma dica para ajudar nos cuidados com a pele após o emagrecimento.

“Bebia água como remédio, mesmo quando não tinha vontade ou no frio, bebia dois litros por dia. Hoje não tenho nenhuma flacidez e nem consigo ficar sem água”, diz.

Atualmente, a assessora pesa 65 kg e confessa ter desapegado da balança. “Continuo com a minha alimentação regrada e atividade física em busca de emagrecimento, para definir mais meu corpo, mas não tão regrado quanto antigamente, mais tranquilo. Agora é tudo muito mais consciente, é bem mais fácil manter uma alimentação saudável”, declara.

Em relação às sugestões para pessoas que também querem emagrece r, Ana faz questão de enfatizar que a mudança não ocorre do dia para a noite e que o segredo é a felicidade. “Não pense só no momento, no hoje ou no amanhã, pense em você por completo no futuro”, pontua.