Suco verde está na lista de segredos de dieta de Claudia Raia; veja receitas

"Eu tomava suco verde aos 12 anos. Um dia era o suco verde e no outro ovo cru. Minha mãe me enfiava goela abaixo, de jejum. Estes músculos aqui não vão embora nunca!", conta a atriz, que segue linda e plena aos 52 anos

Claudia Raia é dona de corpo de fazer inveja e tem exibido músculos e curvas no figurino cheio de calças e blusas coladas ao corpo de Lidiane, sua personagem na novela "Verão 90", atual trama das 19h da Globo. E segundo a atriz, tomar suco verde está na lista de seus segredos de dieta. 

Claudia Raia conta que toma suco verde desde os 12 anos e dá mais detalhes da sua rotina de alimentação
Foto: Reprodução/Instagram/@claudiaraia
Claudia Raia conta que toma suco verde desde os 12 anos e dá mais detalhes da sua rotina de alimentação

Leia também: Claudia Raia rompe padrões de idade e encoraja mulheres: “os 50 são tudo de bom”

Ao site oficial da novela, Claudia conta que há anos mantém essa bebida no cardápio. "Eu tomava suco verde aos 12 anos. Um dia era o suco verde e no outro ovo cru. Minha mãe me enfiava goela abaixo, de jejum. Estes músculos aqui não vão embora nunca!", afirma a atriz. 

Aos 52 anos, além de conquistar os fã pela boa forma, ela se mostra plena e dá lição de como ser bem resolvida com a questão da idade. "Empreendedora. Atriz. Bailarina. Dona do próprio corpo. Mulher. Mãe. Esposa. Filha. Amiga. Somos complexas, então me diz porque tem gente que acha que idade nos define, nos limita? 52 anos sim, com muito orgulho", escreveu Claudia Raia em um post recente no Instagram. 

Receitas de suco verde e detox para se inspirar em Claudia Raia

Foto: shutterstock
Suco verde clássico leva couve, mas também pode ser feito com diversos outros ingredientes

Segundo nutricionistas, esse suco - e até outras bebidas consideradas detox - é bem-vindo em uma dieta equilibrada. O erro é fazer uma alimentação muito restritiva, só a base de suco, por exemplo. Nesse caso, há um grande risco de deixar nutrientes importantes de lado e não conseguir bons resultados no médio e longo prazo. Leia mais sobre esse e outros erros da dieta

Entretanto, se o suco entra como um complemento, a ideia de torna muito mais interessante pois trata-se de uma combinação de elementos que trazem benefícios para a saúde. Uma receita clássica de suco verde, por exemplo, leva couve e, segundo a nutricionista Paula Pratti, em entrevista prévia ao Delas, esse item torna a bebida energética e contribui para a absorção de ferro pelo corpo, fortalecendo o sistema imunológico. Veja mais detalhes no link abaixo:

Leia também: Sucos com vegetais - como aproveitar todos os benefícios dessa mistura

Uma ideia é misturar a couve com abacaxi e água de coco. Nessa receita, o suco ficará rico em antioxidante e ainda ajudará a eliminar o excesso de líquido do corpo. Ele se torna uma excelente opção para o café da manhã, seguindo o exemplo de Claudia Raia. 

Outra sugestão é combinar a couve com kiwi, uvas e gengibre, que é um termogênico e ainda vai ajudar a acelerar o metabolismo. Nessa receita, sugerida por Fúlvia Gomes, nutricionista da Bio Ritmo, você vai usar: 

  • 200 ml de água
  • 2 kiwis
  • 5 uvas verdes
  • 1 folha de couve
  • 2 lascas de gengibre in natura

Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e consumir em seguida, sem coar. 

Fúlvia ainda sugere mais duas combinações de sucos que também exercem esse papel de detox:

Opção 1:

  • 200 ml de Chá verde (preparo em infusão de ervas)
  • 2 rodelas de abacaxi
  • ½ limão espremido
  • 5 unidades de mirtilo
  • 6 folhas de hortelã
  • 2 lascas de gengibre in natura

Opção 2:

  • 200 ml de água de coco
  • 3 Morangos
  • 1 maçã verde
  • ½ talo de salsão
  • 1 colher café de canela em pó

 Em todos os casos, o preparo é mesmo - bater tudo no liquidificador e consumir sem coar. Segundo Fúlvia, o suco verde ou as outras sugestões também podem ser ingeridas como um lanche intermediário entre as refeições principais.