Em apenas três anos, a personal trainer Courtney Black, de Londres, na Inglaterra viu seu corpo mudar completamente. A profissional ganhou peso e massa e perdeu o formato “sequinho” que tinha e tanto buscava, mas, ao contrário do que muita gente pode pensar quando percebe que engordou, hoje ela afirma que está muito mais feliz e saudável.
Leia também: O que fazer para buscar uma alimentação melhor e mais saudável?
Para mostrar sua transformação, Courtney criou uma página na rede social Instagram que já tem mais de 264 mil seguidores. Por ela, a profissional fitness contou sua história de vida e compartilha fotos dos treinos e de “antes e depois” do próprio corpo . Em uma delas, que ganhou mais de dez mil likes dos fãs da personal, ela revela a mudança em sua alimentação e rotina nova de exercícios.
Leia também: Apresentadora ganha 7kg e comemora transformação em seu corpo
"Na foto da esquerda (abaixo), minha dieta diária era baseada em iogurte no café da manhã, um shake proteico, um peito de frando e vegetais para o almoço, e, se eu ainda estivesse com fome, mais uma porção de vegetais. Eu não comia fruta porque achava que tinha açúcar demais, não bebia álcool e nem ingeria qualquer tipo de 'comida lixo'. Meus exercícios consistiam em um mínimo de mil calorias queimadas na esteira e algumas abdominais – eu me certificava de que havia queimado mais do que havia comido. O resultado? Infelicidade, falta de saúde, fraqueza, privação de alimentos, raiva, má relacionamentos."
"Na foto da direita (acima), menos de três anos depois. Normalmente minha alimentação diária é baseada em aveia com banana e proteína, um shake pós-treino, arroz com frango e vegetais, peixe, batata doce e vegetais, lanches de amêndoas, bolinho de arroz, barras de protína, etc. Exercícios? Eu ainda faço cardio! Normalmente, um pouco de HIIT ou LIIS, mas não todos os dias, e eu tento todos os tipos de levantamento de peso. Resultado: saudável e feliz", escreveu a personal.
Após transformação, personal motiva mudança de pensamento
Courtney forçava seu organismo quase ao limite para conseguir um determinado padrão de corpo. Mas, após perceber que não estava feliz e conseguir se transformar, passou a incentivar mulheres e homens a mudar o clássico pensamento sobre corpos "perfeitos".
Leia também: Após perder aula por estar sedentária, esta mulher conseguiu emagrecer 40kg
"Tantas garotas ficam tristes, se colocam para baixo porque não aparentam como estas mulheres com cinturas finas e bumbum grande, pernas finas, nenhuma gordura... O problema é que muitas delas provavelmente fizeram cirurgias para ficar assim. Tem também os chás 'emagrecedores', dietas de shake, DVDs fitness que elas falam que seguem, mas não é verdade. Você não muda seu corpo tanto assim!!!", alerta Courtney em outra fota, publicada esta semana.
"Você pode ganhar músculos como eu e tantas outras garotas fizeram ou perder peso, mas se você tem quadris pequeno e cintura larga, por exemplo, talvez apenas seja o formato do seu corpo!! Meninas, aprendam a amar e trabalhar com a forma natural dos corpos de vocês. Vocês podem fazer tudo a melhor versão de vocês!"
Leia também: “Quero mostrar que tudo bem ganhar peso”, afirma modelo após transtornos
A personal, cujo trabalho é justamente ajudar pessoas a moldar o corpo que têm, termina o texto alertando que não são necessárias cirurgias para que uma pessoa consiga um bumbum maior, por exemplo. "Trabalhe pesado, treine bem, coma bem e seja saudável!! Ser saudável e feliz é tudo o que importa", garante Courtney, até mesmo quando se trata de alguém que quer alcançar um determinado tipo de físico.