Vice campeã do concurso Miss Bumbum Brasil 2017, Raissa Barbosa, de 26 anos, tem uma rotina voltada ao bem estar. No tempo livre, a moça conta que adora ficar nas redes sociais, mas é claro que, para ser dona de um corpo tão elogiado, ela não se limita a isso: Raissa não falta na academia e é muito disciplinada quando o assunto é alimentação.

Leia também: Bumbum de ouro: personal trainer se arrisca para transformar glúteos

Raissa Barbosa conseguiu garantir o segundo lugar no concurso do bumbum mais bonito após se dedicar na academia
Reprodução/Instagram
Raissa Barbosa conseguiu garantir o segundo lugar no concurso do bumbum mais bonito após se dedicar na academia


Embora acredite que a beleza seja relativa e não deva fazer parte de um padrão imposto pela sociedade, a moça recomenda uma rotina saudável, com treinos e academia , para todas as pessoas. Aos que desejam um bumbum durinho como o dela, inclusive, ela afirma que alguns exercícios específicos são necessários e é isso o que você vai aprender hoje!

“Para ter o bumbum durinho, o segredo está na alimentação e nos treinos de musculação com exercícios isolados para os glúteos”, diz ela. Em seu cardápio, Raissa só conta com arroz integral, frango, batata doce e ovos. De vez em quando, é claro, ela abre uma exceção, mas morre de medo de deixar as exceções virarem regras. 

Quer seguir a rotina fitness? Veja os exercícios indicados por Raissa!

1. Quatro apoios

Conhecido como
shutterstock
Conhecido como "quatro apoios", o exercício é ótimo para fortalecer os glúteos e deixar o bumbum durinho e empinado


Considerado um dos melhores exercícios para fortalecer os glúteos, o “quatro apoios” é o número um da lista de Raissa Barbosa. Além de manter o bumbum empinado, a sequência ajuda a diminuir as celulites e potencializa a força. Nas academias, a atividade geralmente é feita após a musculação, com a intenção de complementar o treino puxado e intenso.

Durante a prática, é importante se lembrar de contrair o abdômen, respeitar o tempo de descanso entre as repetições e manter a respiração correta. Há quem goste de usar tornozeleiras com peso para o exercício ficar mais pesado, mas isso nem sempre faz diferença. É bom tomar cuidado, inclusive, para não exagerar no começo. Raissa lembra que essa é a importância de ter o acompanhamento de um personal trainer.

2. Agachamento

O melhor do agachamento é que ele pode ser feito em qualquer lugar. É só vestir uma roupa confortável e praticar!
shutterstock
O melhor do agachamento é que ele pode ser feito em qualquer lugar. É só vestir uma roupa confortável e praticar!


Não é só para os que querem ter um bumbum durinho. O Agachamento também é indicado aos que gostam de correr. O exercício, que é um dos mais completos, de acordo com os educadores físicos, ativa a musculatura das pernas e estimula o tronco ao mesmo tempo.

Leia também: 4 exercícios para fazer em casa e conquistar um bumbum durinho

Além disso, a sequência pode ser feita em qualquer lugar, já que não depende de aparelhos presentes na academia. Raissa Barbosa, por exemplo, não deixa de fazer o exercício. Ela sabe que o agachamento é fundamental para manter o seu bumbum cobiçado e, mesmo que falte na academia, tem como fazer em casa. Então, sem espaço para desculpas!

3. Agachamento afundo

O agachamento afundo é o exercício mais puxado praticado por Raissa, mas o resultado compensa todo o esforço
Reprodução/Youtube
O agachamento afundo é o exercício mais puxado praticado por Raissa, mas o resultado compensa todo o esforço


O exercício conta com um grau de dificuldade maior que os anteriores, pois é preciso ter postura e força para carregar peso enquanto são realizados pequenos saltos. Além de trabalhar o quadríceps, o “agachamento afundo” cuida do condicionamento cardiovascular e fortalece as pernas, o que é ótimo não só para a mulherada.

Para realizar o exercício, é importante segurar dois pesos ao lado do corpo com as palmas das mãos viradas uma para a outra e os pés próximos. Depois, é só dar um passo largo para frente mantendo os joelhos flexionados e o abdômen contraído. Feito isso, é hora de descer o tronco verticalmente, flexionando o joelho até a coxa da frente ficar paralela em relação ao chão.

4. Cadeira abdutora

Se você nunca fez academia, prepare-se para sentir dor na cadeira abdutora, mas não desista: o bumbum ficará durinho
shutterstock
Se você nunca fez academia, prepare-se para sentir dor na cadeira abdutora, mas não desista: o bumbum ficará durinho

O exercício parece simples, mas é um dos mais odiados das academias. Raissa, porém, não deixa de praticar. A cadeira abdutora garante fortalecimento e flexibilidade ao corpo e, como nada é fácil na vida fitness, causa dores nos glúteos para quem está começando a treinar.

Leia também: 6 minutos para ficar com o bumbum durinho

A jovem recomenda a sequência para quem deseja ter um bumbum durinho e afirma que, se você ficou animada e achou tranquila a rotina dela, o ideal é correr para uma academia ou começar a se exercitar em casa. A vice miss bumbum tem certeza que você conseguirá, em pouco tempo, ter o bumbum que sempre sonhou! Preparada para o desafio? 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!