Naiara Azevedo é um dos ícones da música sertaneja e por onde passa é questionada sobre emagrecimento. Nesta semana, a cantora participou do programa "Encontro com Fátima Bernardes", da Rede Globo, e mais uma vez falou sobre os 33 kg que perdeu e ainda revelou um truque simples para entrar em forma: água
.
A cantora emagreceu os 33 kg em um ano, em 2015. Agora, ela diz que vive uma luta diária contra a balança para se manter no peso ideal e saudável, já que tem uma rotina pesada de shows, viagens, noites sem dormir e alimentação muitas vezes pouco regrada. Mas para ajudar nessa missão, Naiara Azevedo disse que aprendeu a beber água.
Na atração matinal, ela confessou que fazia dieta e não conseguia perder peso, até que foi questionada pela nutricionista sobre quantos copos de água bebia por dia. A resposta foi apenas um. Depois disso, ela mudou os hábitos e passou a beber mais água, cerca de 2 a 2,5 litros por dia. Ela fez disso um hábito e fala que a tática a ajudou a eliminar os quilos extras.
Benefícios da água na dieta
Beber água é fundamental para o bom funcionamento do organismo e a recomendação geral para um adulto é o que a cantora diz que bebe por dia: em torno de 2 litros. Entretanto, usar água como uma tática para emagrecer já foi assunto aqui no Delas.
Leia também: Água para ajudar a dieta? Sim!
Um estudo publicado pela Obesity apontou que ingerir o líquido antes das refeições era uma forma de ter mais saciedade e, com isso, não exagerar no prato. Como consequência era possivel notar o emagrecimento.
Nutricionistas dizem que isso é uma medida paleativa, já que a água ocupa no estômago um espaço que antes estava vazio e seria preenchido por comida. O problema é que a sensação de saciedade faz não exagerar naquela refeição, mas como comeu uma quantidade menor de alimento, pode logo logo sentir fome novamente.
A indicação é beber água ao longo do dia para manter o corpo bem hidratado e funcionando da melhor maneira. Além disso, muitas vezes sentimos sede e achamos que é fome. Nesse caso, um copo de água é o suficiente e não precisa ingerir um alimento calórico que poderia colocar a dieta balanceada em risco.
Como Naiara Azevedo já defendeu em diversos programas de televisão, o melhor caminho é uma reeducação alimentar e exercício físico. A água ajuda, mas não faz milagre sozinha. Um corpo bem hidratado não sofre tanto com inchaço e retenção de líquidos
, faz uma digestão melhor e ainda tem uma pele mais bonita. Mas para entrar em forma é preciso um conjunto de ações.