Casal que treina junto permanece junto! Veja 5 exercícios para fazer a dois

Natália Carvalho, master trainer da metodologia Flow Training, ensina treino que você pode fazer em casa, ao lado do seu parceiro

Já que Dia dos Namorados está logo ali e o clima de amor está no ar, que tal levar o romantismo também para os exercícios? Pensando nisso, Natália Carvalho, master trainer da metodologia Flow Training, ensina cinco exercícios que trabalham o corpo todo para fazer com seu parceiro. Será que casal que treina junto permanece junto? 

Leia também: Exercícios em casa em dupla emagrecem e ajudam no relacionamento

Fazer exercícios em casal pode ser algo motivador
Foto: shutterstock
Fazer exercícios em casal pode ser algo motivador


Essa pergunta pode não ter uma resposta exata, mas uma coisa é certa: ter uma companhia para treinar é algo motivador. Casais que emagreceram e treinam juntos estão aí para nos inspirar. E o treino proposto por Natália tem a vantagem de poder ser feito em casa, no parque, na praia e não exigir praticamente nenhum aparelho. Veja os detalhes dos exercícios para fazer em casal: 

1. Agachamento

Foto: Divulgação BRW
Posição inicial do exercícios de agachamento

Esse exercício tem um nome complicado, agachamento unipodal, mas a execução não é tão difícil assim, ainda mais com a ajuda do marido ou namorado. Comece em pé, com os pés paralelos, abertos à altura dos ombros. Dê as mãos para o parceiro cruzando os braços para ter mais apoio, como mostra a foto. 

Foto: Divulgação BRW
Detalhe do agachamento

Na sequência, dê um passo para trás com a perna direita e apoie o peso do corpo nperna esquerda. Lembre-se de deixar o pé esquerdo bem firme no chão, com a sola totalmente apoiada. Aproveite o apoio do parceiro e desça o máximo que puder, mas sem encostar o joelho no chão. Faça 10 movimentos com a mesma perna e, depois, inverta o lado. 

O agachamento trabalha pernas e glúteos

2. Prancha com três apoios

Foto: Divulgação BRW
Posição inicial do exercício de prancha

Esse exercício está na lista daqueles que fortalecem o core e ajudam a definir o abdômen . Comece na posição de prancha, apoiando as mãos no chão, como mostra a imagem, ou o antebraço, como preferir. Segundo Natália, com o apoio nos cotovelos o exercício fica mais difícil. 

Foto: Divulgação BRW
Detalhe do exercício de prancha

Tire uma mão do chão e bata na mão do parceiro. Depois, inverta o lado. Cuidado para não torcer o corpo ao levantar a mão. Faça 10 repetições de cada lado e, a cada vez, segure a mão do parceiro por 2 a 3 segundos. 

3. Remada

Foto: Divulgação BRW
Posição inicial da remada

A remada trabalha as costas e aqui a ideia é usar o parceiro como carga. Quem fizer a função de peso deve ficar deitado, com as pernas flexionadas e os braços cruzados na altura do peito. O outro fica em pé, com um pé de cada lado do parceiro, as pernas semiflexionadas e deve manter a coluna reta. É preciso manter o abdômen contraído para evitar forçar a lombar. 

Foto: Divulgação BRW
Detalhe da remada

A pessoa de pé passa as mãos pelos braços do parceiro e o puxa em direção ao peito, mantendo os cotovelos próximos ao corpo. Também faça 10 repetições desse exercício. 

4. Prancha + agachamento

Foto: Divulgação BRW
Posição inicial da prancha com agachamento

Para que fazer um exercícios de cada vez se é possível combinar dois movimentos? A proposta aqui é um fazer prancha e o outro, agachamento. Quem ficar na prancha, deve manter a coluna reta, abdômen e glúteos contraídos e braços esticados. Os pés ficam apoiados nas mãos do parceiro. 

Foto: Divulgação BRW
Detalhe da prancha com agachamento

Quem está em pé, além de segurar os pés do outro, fará o agachamento. Serão 15 repetições ou até a pessoa que estiver na prancha não conseguir mais segurar a postura correta. 

5. Corrida

Foto: Divulgação BRW
Corrida no lugar com elástico

Esse é o único exercício que pede um equipamento e Natália sugere um elástico. O casal passará o elástico pela cintura e se posicionará como se fosse correr em direções opostas. A dica é elevar os joelhos e fazer também o braço de corrida. A tensão do elástico manterá os dois no lugar. Conte 15 elevações de cada joelho, 30 no total e descanse.