Veja treino de 6 minutos para fazer em casa e entrar em forma depois da gravidez

Treinar depois da gravidez pode ser mais simples do que você imagina. Preparador físico Vinícius Possebon monta série simples para fazer em casa

A gestação  é um momento especial e que também gera muitas mudanças no corpo da mulher. Porém, treinar depois da gravidez ainda é uma dificuldade para as mamães em meio à rotina pesada, afinal, limpar a casa, fazer comida e se desdobrar para cuidar do bebê são tarefas que exigem muito tempo, mesmo para quem conta com o papai do bebê ao lado, e é difícil reservar um momento para se cuidar.  

Leia mais - Exercícios para braços: veja série de 6 minutos e fique com tchauzinho de miss

Depois da gravidez, treinar em casa pode ser uma boa opção
Foto: shutterstock
Depois da gravidez, treinar em casa pode ser uma boa opção


Com tanta coisa para fazer, elas acabam nem pensando em treinar depois da gravidez . Embora muitas queiram diminuir as medidas após ter o bebê, a logística para ir à academia é muito complicada.

Colunista do Delas, o preparador físico Vinicius Possebon, também criador do programa Queima de 48 Horas já ajudou muitas mamães a perderem peso com treinos de poucos minutos, tem uma proposta de um treino simples, que pode ser feito em casa. “Em apenas 6 minutos, é possível fazer um treino intenso e cuidar do corpo enquanto o bebê dorme ou assiste a um capitulo do desenho favorito, por exemplo”, comenta.

Para as mamães de recém-nascidos, vale lembrar que é importante consultar o médico para saber se você já está liberada para treinar. “Os exercícios para as mães mais recentes devem ser iniciados aos poucos, e o alongamento antes do treino é fundamental”, ressalta Possebon.

Leia mais - Circuito de HIIT em casa: veja movimentos para entrar em forma em 15 minutos

Pensando nisso, o especialista prepara uma sequência específica de apenas 6 minutos, focada na redução de medidas no abdômen . Veja os detalhes dos movimentos e a sequência indicada pelo profissional: 

Agachamento 

Foto: Divulgação/O Segredo da Queima de 48 horas
Cuidado com a postura durante o agachamento

Estique os braços para frente e agache até formar um ângulo de 90° com as pernas. Tome cuidado para não deixar os joelhos muito à frente dos pés, eles devem ficar retos, e o quadril deve ir bem para trás.

Duração: 20 segundos

Prancha

Foto: Divulgação/O Segredo da Queima de 48 horas
Mantenha o corpo reto durante a prancha

Permaneça nessa posição, contraindo o abdômen. Cuidado para o quadril não descer, para não forçar a coluna.

Duração: 20 segundos 

Elevação de quadril 

Foto: Divulgação/O Segredo da Queima de 48 horas
Elevação de quadril também trabalha os glúteos

Deite-se com a barriga para cima, deixe os pés no chão, os joelhos dobrados e eleve o quadril soltando o ar quando subir.

Duração: 20 segundos

Abdominal

Foto: Divulgação/O Segredo da Queima de 48 horas
Cuidado para não forçar o pescoço durante o abdominal

Deite-se com os pés no chão. Deixe as pernas sempre na linha do ombro para não forçar a coluna e ficar na posição perfeita. Não deixe o queixo encostar no peito, senão pode forçar a cervical.

Duração: 20 segundos

Entre um exercício e outro, dê uma pausa de descanso de 10 segundos. Repita essa sequência por três vezes. Assim, treinar depois da gravidez vai ser fácil e ainda sobrará muito tempo para curtir o bebê.

_______________________________________________________________________________________________________

*Vinícius Possebon dá dicas de exercícios no Delas. Para saber mais, acompanhe a  coluna semanal