Treino ao ar livre é a aposta para o verão; veja série para enxugar a gordura

Para manter a forma e cuidar da saúde neste verão, Vinícius Possebon dá algumas dicas para treinar ao ar livre e prepara uma série exclusiva

Com o verão extrapolando as temperaturas, é normal as pessoas estarem indispostas para passar horas dentro de uma academia treinando. A dica de hoje é a do idealizador do Q48, Vinícius Possebon , que aconselha investir em um treino ao ar livre. “Ao mesmo tempo que você se exercita e mantém a forma, também consegue respirar ar puro, além de apreciar a natureza”, ressalta o preparador físico. 

Circuito de HIIT em casa: veja movimentos para entrar em forma em 15 minutos

Treino ao ar livre pode ser feito na praia, no parque ou mesmo no jardim de casa ou do prédio
Foto: shutterstock
Treino ao ar livre pode ser feito na praia, no parque ou mesmo no jardim de casa ou do prédio

Vinícius conta que o treino  ao ar livre é uma ótima opção para o verão, principalmente para aquelas pessoas que ficam muito tempo em frente ao computador trabalhando, pois a atividade física irá deixá-las mais dispostas. “Treinar ao ar livre vai melhorar os seus níveis de atenção e concentração, pois ajuda a promover a oxigenação cerebral”, explica.

Exercícios para fazer em casa: veja série para queimar gordura em 15 minutos

Cuidados para treinar ao ar livre

O especialista lembra que para treinar em um ambiente aberto é preciso tomar alguns cuidados especiais, como escolher horários em que a incidência de raios solares é menor.

Vinícius ainda indica a utilização de bonés, roupas leves e filtro solar para realizar o treino para que ele tenha bons resultados.

Outro ponto importante é dobrar os cuidados com a hidratação, pois perdemos muito líquido no verão. Assim, o preparador e colunista do Delas lembra que as pessoas devem ter uma garrafinha de água sempre por perto.

Exercícios para perder barriga: aprenda série de apenas 4 minutos

Circuito para treinar ao ar livre

Com o calor geralmente nos cansamos mais rápido. Pensando nisso, o treino que Vinícius mostra essa semana dura apenas 6 minutos e pode ser feito na praia, no parque ou no jardim sem o auxílio de nenhum equipamento, apenas com o peso do corpo.

O circuito é composto pelos seguintes exercícios:

Agachamento com salto na subida

Foto: Divulgação/O Segredo da Queima de 48 horas
Neste agachamento, cuidado com a postura e a posicao dos joelhos

Agache a 90 graus e suba pulando. Inspire sempre pelo nariz e solte o ar pela boca ao subir. Lembre-se de não deixar os joelhos muito à frente e jogue o quadril sempre para trás.

Montanha alpinista

Coloque as mãos no chão como se fosse fazer uma prancha, mas comece a correr nessa posição, dobre bem as pernas sem sair do lugar. É importante contrair o abdômen para proteger a coluna.

Abdominal oblíquo

Foto: Divulgação/O Segredo da Queima de 48 horas
Abdominal oblíquo


Deite-se no chão na posição de abdominal, e na hora de subir, erga-se com uma das mãos levantadas. A mão precisa ir em direção à perna contrária. Comece pela direita em direção à perna esquerda e, quando trocar de série, troque o lado. Para não forçar a coluna, desça devagar.

Corrida Parada


Este exercício deve ser feito entre um uma atividade e outra como forma de um descanso ativo, para recuperar sem deixar que o corpo fique parado. Fique em pé e comece a correr no mesmo lugar, erguendo os joelhos no ângulo de 90° graus.

Siga a seguinte sequência de movimentos: 

  • 20 seg – Agachamento com salto 
  • 20 seg – Corrida parada 
  • 20 seg – Montanha alpinista
  • 20 seg – Corrida parada
  • 20 seg – Abdominal oblíquo
  • 20 seg – Corrida parada

Repita a sequência do treino três vezes.

 ______________________________________________________________________________________________________

Foto: ig
Preparador físico Vinícius Possebon é colunista do Delas

*Vinícius Possebon é personal trainer pós-graduado em marketing esportivo, autor da obra “O Segredo da Queima de 48 Horas”, um dos best-sellers da Editora Gente.


É idealizador do aplicativo Q48 que já conquistou mais de 1 milhão de downloads e também lidera o movimento “Revolução do Emagrecimento”, que reúne especialistas em diferentes segmentos e encara a perda de peso como uma questão de saúde pública.


Acesse também: http://rumoalua.com/?flux_fts=pecc3592&flux_cost=0&pagina=perfil