Tamanho do texto

Australiana perdeu 75 kg depois de ingressar em um programa de reeducação alimentar, mas agora sofre com o excesso de pele

A australiana Shaz Stuart já havia tentado fazer dieta, mas não conseguia eliminar o peso extra. Depois de se ver em uma foto na festa de aniversário da mãe, ficou horrizada e decidiu mudar. Ela ingressou em um programa de reeducação alimentar e conseguiu eliminar 75 kg. Entretanto, não ficou feliz com o resultado. 

Leia tudo sobre dieta

Shaz Stuart fez dieta e um programa para perder peso e eliminou 75 kg
Reprodução/Facebook
Shaz Stuart fez dieta e um programa para perder peso e eliminou 75 kg

"Perdi peso, mas ganhei o corpo de uma idosa de 80 anos", afirma a australiana. Depois de dieta e novos habitos alimentares, ela tenta arrecadar dinheiro para fazer uma cirurgia para retirar o excesso de pele que tanto a incomoda. As informações são do jornal britânico "Daily Mail". 

Obesidade e emagrecimento

A foto na festa da mãe motivou Shaz a mudar, mas ela sempre lutou contra a balança. Ela chegou a pesar 146 kg e diz que no guarda-roupa tinha apenas calça legging e camisetas pretas no maior tamanho possível. 

Ela conta também que sempre preparou alimentos saudáveis para o filho, hoje com 17 anos. Entretanto, se enganava e costumava comer lanches e outras guloseimas. Shaz tentou fazer diversas dietas, mas acabava desistindo. 

Receitas detox: nutricionista diz o que realmente funciona

Em abril deste ano, ela passou a fazer parte de um programa de emagrecimento, Putting Health on Top (Colocando a saúde em primeiro lugar, em uma tradução livre para o português). 

Antes e depois de Shaz Stuart
Reprodução/Daily Mail
Antes e depois de Shaz Stuart

O programa prometia uma perda de 15 kg em 40 dias com mudança de alimentação, que passaria a ter como base vegetais, proteínas e suplementos. Logo nas primeiras semanas, Shaz diz que perdeu 10 kg e se motivou a seguir com o processo. 

Pele "derretida"

Enquanto a australiana seguia o novo cardápio, os quilos eram eliminados, mas ela também teve problemas. "Parecia que minha pele estava derretendo. Começou a cair como cera de vela", detalha Shak. Apesar de conseguir entrar em roupas menores e mudar o guarda-roupa, ela fala que não se sente feliz. O excesso de pele nos braços e barriga a incomoda. 

Corpo de Shak depois de perder 75 kg
Reprodução/Daily Mail
Corpo de Shak depois de perder 75 kg

"Enquanto eu me sinto mais saudável, essa pele toda me deixa devastada. Meus seios parecem um par de meias velhas", comenta. 

Alimento seca barriga? Nutricionista fala dos benefícios da farinha de amora

Agora, ela tenta arrecadar dinheiro para fazer uma cirurgia para remover o excesso de pele do corpo após a dieta. "Quando essa pele sair, a perda de peso vai valer a pena. Odeio o que está sob as minhas roupas, mas não quero ser gorda de novo", afirma. 

    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.