Australiana perdeu 75 kg depois de ingressar em um programa de reeducação alimentar, mas agora sofre com o excesso de pele
A australiana Shaz Stuart já havia tentado fazer dieta, mas não conseguia eliminar o peso extra. Depois de se ver em uma foto na festa de aniversário da mãe, ficou horrizada e decidiu mudar. Ela ingressou em um programa de reeducação alimentar e conseguiu eliminar 75 kg. Entretanto, não ficou feliz com o resultado.

"Perdi peso, mas ganhei o corpo de uma idosa de 80 anos", afirma a australiana. Depois de dieta e novos habitos alimentares, ela tenta arrecadar dinheiro para fazer uma cirurgia para retirar o excesso de pele que tanto a incomoda. As informações são do jornal britânico "Daily Mail".
Obesidade e emagrecimento
A foto na festa da mãe motivou Shaz a mudar, mas ela sempre lutou contra a balança. Ela chegou a pesar 146 kg e diz que no guarda-roupa tinha apenas calça legging e camisetas pretas no maior tamanho possível.
Ela conta também que sempre preparou alimentos saudáveis para o filho, hoje com 17 anos. Entretanto, se enganava e costumava comer lanches e outras guloseimas. Shaz tentou fazer diversas dietas, mas acabava desistindo.
+ Receitas detox: nutricionista diz o que realmente funciona
Em abril deste ano, ela passou a fazer parte de um programa de emagrecimento, Putting Health on Top (Colocando a saúde em primeiro lugar, em uma tradução livre para o português).

O programa prometia uma perda de 15 kg em 40 dias com mudança de alimentação, que passaria a ter como base vegetais, proteínas e suplementos. Logo nas primeiras semanas, Shaz diz que perdeu 10 kg e se motivou a seguir com o processo.
Pele "derretida"
Enquanto a australiana seguia o novo cardápio, os quilos eram eliminados, mas ela também teve problemas. "Parecia que minha pele estava derretendo. Começou a cair como cera de vela", detalha Shak. Apesar de conseguir entrar em roupas menores e mudar o guarda-roupa, ela fala que não se sente feliz. O excesso de pele nos braços e barriga a incomoda.

"Enquanto eu me sinto mais saudável, essa pele toda me deixa devastada. Meus seios parecem um par de meias velhas", comenta.
+ Alimento seca barriga? Nutricionista fala dos benefícios da farinha de amora
Agora, ela tenta arrecadar dinheiro para fazer uma cirurgia para remover o excesso de pele do corpo após a dieta. "Quando essa pele sair, a perda de peso vai valer a pena. Odeio o que está sob as minhas roupas, mas não quero ser gorda de novo", afirma.