Tamanho do texto

Você mudaria sua alimentação e passaria a ingerir pilhas de comida por dia para conquistar seus fãs nas redes sociais? Diversos youtubers aceitaram esse "desafio" e estão dando o que falar por aí

Uma dieta balanceada tem em torno de 2.000 calorias por dia. O que acha de multiplicar esse número por cinco? Tudo isso para conquistar mais fãs e seguidores nas redes sociais? Esse é o objetivo de alguns youtubers que estão dando o que falar. 

Termogênico acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer, mas requer cuidados

Ashley Nocera está no desafio das 10.000 calorias por dia
Reprodução
Ashley Nocera está no desafio das 10.000 calorias por dia


O "desafio das 10.000 calorias " tem movimentado as redes sociais e a imprensa estrangeira. Segundo o jornal britânico "The Independent", uma busca pelo assunto no You Tube resulta em milhares de vídeos.

Muitos estão aproveitando a ideia para comer o que quiserem de junkie food ao longo do dia para alcançar a meta. Furious Pete, por exemplo, tem mais de 3 milhões de seguidores na rede social de vídeo, completou as 10.000 calorias com torradas gigantes. Em um vídeo, ele comeu três fatias de brioche com ovos mexidos. Para completar, manteiga, leite integral e cobertura de chocolate e manteiga de amendoim. Ele aparece exausto ao final do vídeo. 

Suplementos alimentares - Whey Protein, BCAA, Glutamina e outros

Outros usam o desafio como uma promessa para chegar a um novo patamar de fãs. Um deles, Rob Lipsett, escolheu comer torradas, panquecas, cookies, hamburguer, pizza, queijo e um pote de sorvete. Ainda disse que consumiria 20.000 calorias (quem consegue comer tanto em um dia?!?) se 20.000 pessoas dessem like no vídeo. "Estou me sentindo bem. Definitivamente, poderia até comer mais sorvete", disse ao final do vídeo. 

Vida de atleta

Comer tanto assim faz parte da rotina de muitos atletas . Como o gasto calórico deles é alto, eles precisam ingerir mais alimentos para ter energia para a prática esportiva. É comum ver nadadores comendo um prato gigante de macarrão, por exemplo. Ou os lutadores do UFC , que fazem dietas malucas e rigosas para conseguir chegar ao peso idel na pesagem e, depois, comem muito para ter energia para a luta. 

Como a alimentação pode potencializar resultados de atletas

Porém, tudo isso é feito com acompanhemento médico e com alimentos chaves, como carboidratos e proteínas. No caso do desafio, parece que a ideia é abusar de hambúrgueres, sorvete e outras delícias geralmente não muito saudáveis. 

E para uma pessoa comum, tanto exagero pode gerar quilos extras. Segundo o "The Independent", é preciso comer 3 ,5 mil calorias para ganhar 0,5 kg de gordura. E para eliminar o que está sendo ingerido com o desafio, o youtuber vai precisar de aproximadamente 10 horas de um treino intenso, com atividades que queimem muitas calorias. 

    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.