Roseana Sarney enfrenta câncer de mama e mantém otimismo

Deputada compartilha desafios e mantém esperança durante quimioterapia

Roseana Sarney enfrenta câncer de mama e mantém otimismo
Foto: Reprodução/Instagram
Roseana Sarney enfrenta câncer de mama e mantém otimismo

A deputada federal Roseana Sarney (MDB) compartilhou, na noite desta quarta-feira (22), um novo vídeo nas redes sociais em que relata ter passado por uma semana difícil durante seu tratamento contra o câncer de mama . A filha do ex-presidente José Sarney tentou passar uma mensagem de otimismo.


“Olá, pessoal. Ufa, passei uma semana difícil! Mas a gente vai passar por essas coisas. Uma (semana) melhor, outra pior, sempre é assim”, disse a parlamentar.


Apesar do momento delicado, Roseana reforçou uma mensagem de força e esperança. Ela afirmou estar se fortalecendo para a próxima sessão de quimioterapia e destacou a importância da fé e da luta contínua contra a doença .

“O que depende da gente é que a gente tem que lutar, não se entregar nunca. E sempre com fé. A fé é o que vai nos levar à cura. Agora estou bem, me fortalecendo para a próxima quimioterapia. E manda um beijo para vocês. Tchau!”, concluiu.

Desde que tornou pública a doença, Roseana tem mantido uma postura otimista, aparecendo em vídeos e fotos com sorriso e pedindo apoio e orações dos seguidores no Instagram.

Histórico da doença

Esta não é a primeira vez que a parlamentar enfrenta o câncer. Em 1998, durante a disputa pela reeleição ao governo do Maranhão, ela foi diagnosticada e precisou passar por quatro cirurgias, que incluíram a remoção de um nódulo no pulmão, tumor na mama, histerectomia e extração de nódulos intestinais.

Em 2002, Roseana abandonou a candidatura à Presidência da República pelo então PFL após receber novo diagnóstico de câncer de mama, o que resultou na retirada de nódulos de ambos os seios. Ao longo de sua trajetória, a deputada passou por 23 procedimentos cirúrgicos relacionados a tumores, entre benignos e malignos, sendo o primeiro aos 19 anos.

Roseana, de 72 anos, exerceu quatro mandatos como governadora do Maranhão e um como senadora, consolidando uma carreira marcada pelo envolvimento político e pela superação pessoal.