Youtube/Reprodução/@SeLigOficial
"Se Lig" desta semana discute autoconhecimento e sexo após os 40

O episódio especial desta semana do programa “Se Lig” trouxe uma conversa franca sobre vida sexual, autoconhecimento e  desafios da maturidade.

A convidada foi a psicóloga e sexóloga Fernanda Purificação, especialista em sexualidade humana, que participou do quadro “Quarentei e Agora?”, apresentado por Alexandre Contini.

Com bom humor e linguagem acessível, Fernanda abordou as transformações que acontecem na vida íntima após os 40 anos.

Ela destacou que, diferentemente dos homens, muitas mulheres não conseguem se desligar das preocupações do dia a dia durante o sexo, o que pode impactar diretamente a entrega ao momento.

“A mulher quando vai para a cama precisa estar inteira. Se não, vai pensar no boleto, no filho, na blusinha que não deu para comprar… Por isso a preliminar precisa começar na segunda-feira, com beijo de língua, mas o cara não lembra da segunda, da terça, da quarta, nem da quinta. Só vem na sexta com aquele beijinho”, afirmou.

Fernanda também explicou que a pressão e as preocupações cotidianas elevam os níveis de cortisol, hormônio associado ao estresse, o que pode tornar o sexo mais complexo e menos prazeroso.

Além disso, a especialista comentou sobre outros temas relacionados à vida após os 40, abordando mudanças no sexo, no corpo e nas relações afetivas, oferecendo dicas e reflexões para quem está nessa fase da vida.

O episódio já está disponível no canal oficial do YouTube, “Se Lig Oficial”, que reúne entrevistas exclusivas com especialistas e convidados de diversas áreas.



    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes