Bruna Marquezine aposta na tendência cherry lip
Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine aposta na tendência cherry lip



Sofisticação, intensidade e um toque de paixão. Esses são os elementos que definem a tendência cherry na maquiagem, uma das apostas mais fortes do momento entre profissionais da beleza e amantes da estética.

Com tons que vão muito além da cor vermelha , a proposta conquistou espaço por seu visual marcante e ao mesmo tempo adaptável a diferentes estilos, tons de pele e ocasiões.

“A tendência Cherry é marcada pela presença de tons avermelhados, cereja e vinho, aplicados de maneira harmoniosa e, muitas vezes, monocromática em diferentes áreas do rosto, como olhos, bochechas e lábios”, explica Lázaro Alves, maquiador da Vizzela Cosméticos .

“Seu diferencial está na sofisticação que esses tons conferem, especialmente em peles claras e olhos claros, além da sensação de elegância e intensidade que transmitem, associada à paixão.”

Apesar do ar sofisticado, a cherry é uma tendência democrática. Pode ser usada tanto no dia a dia quanto em produções noturnas e editoriais. S egundo Lázaro , a adaptação para diferentes tons de pele é simples, desde que se respeitem os subtons mais adequados.


“A chave está na escolha dos subtons ideais: peles claras pedem cereja vibrante ou framboesa; peles médias combinam com vinho suave e vermelho queimado; peles negras ficam bem com bordô ou vinho intenso, evitando tons com fundo acinzentado que podem apagar a luminosidade natural da pele.”

Mas nem tudo são "cerejas". Ao tentar reproduzir o look, é importante evitar erros que podem comprometer o resultado. Lázaro aponta três equívocos comuns:

“Escolha incorreta do subtom, esfumado mal finalizado nos olhos, que pode resultar em um olhar cansado, e falta de preparação da pele, que prejudica a aderência e a uniformidade dos produtos.”

Para quem quer incorporar a tendência sem exageros, o maquiador recomenda uma abordagem leve e equilibrada.

Sombra Cherry
Divulgação
Sombra Cherry

“A dica é investir na proposta monocromática, utilizando a mesma tonalidade nos olhos, bochechas e lábios. A aplicação deve ser suave e esfumada, garantindo elegância e equilíbrio, sem sobrecarregar o rosto com cores contrastantes.”

Lázaro também reforça que a tendência cherry funciona bem em todos os formatos de rosto e estilos de maquiagem.

“Seu sucesso depende da aplicação respeitosa às características de cada rosto, como a área ideal para o blush ou o delineado dos olhos. A intensidade da cor cereja, aliada à sua profundidade, confere sofisticação, tornando-a adequada tanto para maquiagens minimalistas quanto para criações mais elaboradas e artísticas”, conclui. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!