
Um vídeo pessoal da prefeita de Marituba (PA), Patrícia Alencar, publicado em seu perfil no Instagram, acabou viralizando e gerando ampla discussão nas redes sociais.
Nas imagens, a gestora aparece dançando de forma descontraída, em um momento de lazer, fora do ambiente institucional.
Apesar do tom leve da publicação, o conteúdo foi rapidamente reproduzido por páginas de entretenimento e blogs de fofoca, que deram ao vídeo um viés sensacionalista.

Algumas dessas postagens incluíram comentários considerados machistas e desrespeitosos, chegando a apelidá-la de “Privacy”, uma referência pejorativa à plataforma de conteúdo adulto.
Além da repercussão negativa, o vídeo também recebeu críticas de internautas. Comentários como “ Cada um com suas necessidades de exposição ”, “Garantindo a reeleição ” e “Cuide é dos concursos. Chega de enrolar” foram registrados nas redes.
Em resposta, Patrícia Alencar repostou o vídeo nos stories do Instagram e fez um desabafo direto: "Gente... sério que toda essa confusão é por causa de uma mulher de biquíni? Égua do machismo, evoluammmm! Mulher pode ser trabalhadora, mãe e bonitinha".