
A estudante de veterinária Carolina Arruda , conhecida por compartilhar nas redes sociais a batalha contra a neuralgia do trigêmeo , revelou ter recebido um novo diagnóstico médico: espondiloartrite axial . A condição inflamatória afeta a coluna, articulações e outras regiões do corpo, agravando ainda mais os desafios diários da jovem.
Em uma publicação recente no TikTok, Carolina contou que passou por uma consulta com uma reumatologista, que finalmente esclareceu a origem de suas dores corporais e limitações de movimento. "Essa doença responde a todas as dores que eu sinto no corpo e nas articulações. Já fazia anos que eu buscava uma resposta, e agora finalmente posso começar o tratamento com imunobiológico", explicou.
Apesar da novidade, a neuralgia do trigêmeo — conhecida como a "pior dor do mundo" — segue sem cura. Carolina sofre crises severas, que impactam atividades básicas como sorrir e se alimentar. Ao longo dos anos, passou por múltiplas cirurgias e tratamentos sem sucesso definitivo, o que a levou a cogitar a eutanásia em países onde o procedimento é legalizado.
Agora, com o novo diagnóstico, a estudante tem esperança de minimizar parte das dores e melhorar sua mobilidade. "O tratamento imunobiológico pode ajudar com a dor no corpo e articulações. Mas para a neuralgia do trigêmeo, não tem cura. Minha expectativa é pelo menos conseguir andar pela casa sem tanto cansaço", afirmou.