Aos 40 anos e mãe de quatro filhos, Roberta Silveira , natural de Florianópolis e atuante na área de enfermagem estética, conquistou o primeiro título internacional de beleza na vida dela. Em uma trajetória de dedicação e superação, ela sagrou-se campeã da categoria de 35 a 45 anos do concurso Señora Belleza Marina International , realizado em Punta Cana, na República Dominicana, um país caribenho.
Após um intervalo de 17 anos, durante os quais se dedicou aos estudos e à família, Roberta retomou a participação nos concursos em 2020. A decisão de voltar aconteceu por acaso, enquanto acompanhava sua filha em uma competição nacional, o Miss Brasil de Las Américas. Um professor de passarela percebeu seu potencial e a incentivou a retomar o sonho de infância. Desde então, Roberta iniciou uma intensa preparação, conciliando trabalho, estudos e os cuidados com os filhos.
A preparação para a competição incluiu musculação, dieta supervisionada por nutricionista e aulas de oratória, espanhol e passarela. Roberta destacou o apoio de sua família como essencial para essa conquista. "Ficar longe dos filhos, especialmente do caçula de dois anos, não é fácil para uma mãe, mas o apoio familiar tornou essa vitória possível", contou em uma entrevista ao G1 local.
"Acabei engravidando e tive meu outro filho, que agora tem dois anos. Ficou mais uma vez esse sonho deixado de lado. Tive meu bebê e, assim que eu me recuperei, ainda tinha dentro do meu coração: 'eu quero, quero continuar'. Queria vencer um nacional para ir para um internacional", conclui.