Comediante cega denuncia importunação sexual durante apresentação

Tatá Mendonça, também conhecida como 'Cega na Comédia', denunciou o outro comediante Cadu Moura

Tatá Mendonça denunciou importunação sexual durante show em SP
Foto: Reprodução/Instagram
Tatá Mendonça denunciou importunação sexual durante show em SP

Na madrugada desta quinta-feira (20), a Polícia Civil está investigando um caso de importunação sexual que aconteceu durante um show de comédia feita a comédia cega, Tatá Mendonça contra Cadu Moura


Os dois estavam se apresentando com o acusado coloca mão nas costas da comediante descendo até suas nádegas. Poucos, momento depois, ele retira a mão dele. 

Em nota enviada ao G1, a Secretaria da Segurança Pública divulgou que o caso foi registrado na Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência e encaminhado ao 92º Distrito Policial (Parque Santo Antônio),  que já instaurou um inquérito policial e está trabalhando no caso.  

Pronunciamento

Depois dos eventos, Tatá falou sobre o assunto em sua conta no Instagram com mais de 667 mil seguidores. "Não sei nem por onde começar. Pra variar, assédio... Sofri um assédio no palco. Ele era meu editor, supostamente. O dinheiro que eu pagava pra você, eu tirava, muitas vezes, da minha boca, porque eu sabia onde eu tinha potencial para chegar", começou ela.

Ela falou que na hora ficou sem saber como reagir, que tudo foi muito surreal para ela. "É surreal, eu não estou acostumada, de nenhuma forma, a ser exposta desse jeito. Eu não tenho estômago para falar, fico muito feliz que tenha o vídeo. Surtei porque achei que não ia ter vídeo, aí é difícil, porque eu não ia querer me expor. É difícil, mas, meninas, vamos começar a expor. Eles são nojentos, eles têm que passar vergonha. Nunca tinha acontecido comigo desse jeito, de encostar em mim tão explícito. Nem sei, viu. Foi surreal, porque eu estava trabalhando, não estava brincando. Não tenho condições de ficar me pronunciando, é difícil", completou ela.

Ela não citou o nome de Cadu, mas comentou a relação profissional que tinha com ele nos bastidores. "Você falava que participava de grupo de roteiro... Eu não tenho um grupo de roteiro. É tudo aqui [indicando a cabeça], tudo aqui [indicando o coração]. É talento, é esforço, trabalho, comprometimento, seriedade. É isso que eu sou, sou artista. Não tem problema, não. Hoje, não posso postar você, porque tenho culhão para isso, mas, quando você perder, eu vou te postar, tá bom?",finalizou.

Por fim, ela comentou que mesmo com todo o preconceito por ser cega e mulher na comédia, ela não irá desistir da carreira e agradeceu o apoio dos fãs e amigos. "Vim falar para meu público agora: obrigada, viu, porque foram vocês que me subiram. Nunca esquecerei de nada, de como cheguei até aqui. Deus é maravilhoso. Eu não deixarei de trabalhar, não deixarei de levantar minha cabeça, porque é isso: sairei da pobreza mesmo que o branco não queira. Vocês, como sociedade preconceituosa, sempre entregam, é incrível. Mas eu não sei ficar falando bonitinho, não. Meu estudo foi muito prejudicado por conta da sociedade que enxerga. Minha vida é difícil hoje por conta das pessoas que enxergam, porque é isso, é só você enxergar que você virou superior a todo mundo e eu sou só uma pessoa irracional", refletiu.