Segundo a especialista Ana Ren, advogada, formada em Consultoria de Imagem pelo método Style.Int da Ilana Berenholc e pela École Supérieure de Relooking, a Análise de Coloração Pessoal, parte integrante da Consultoria de Imagem, é um processo que define quais cores, quando utilizadas próximas ao rosto, valorizam o tom de pele de uma pessoa, elevando sua beleza única.
A atriz Flavia compartilha como essa experiência influenciou positivamente sua percepção sobre sua própria beleza. “Quando fiz a análise de coloração pessoal e comecei a usar as cores da minha paleta, me vi verdadeiramente mais bonita. E as pessoas também perceberam. Existe um ciclo virtuoso: eu me sinto mais bonita, as pessoas me acham mais bonita, recebo elogios e me sinto mais segura. O contrário também é verdadeiro, quando uso cores erradas, destaco imperfeições", revela.
Perguntada sobre seus medos em relação a mudanças, Flávia destaca uma clareza em suas escolhas: “Para o trabalho, não tenho medo de mudanças. Rasparia a cabeça se fosse preciso. Mas na vida pessoal, aprendi a respeitar minha cartela de cores. Cabelo, que é grudado ao rosto, merece atenção especial."
Ana Ren, oferece insights sobre a importância de entender a paleta de cores pessoal. “A análise de coloração, com suas quatro estações (Primavera, Verão, Outono, Inverno), revela o colorido natural que harmoniza com a pessoa, influenciando a escolha de roupas, maquiagem e até mesmo a cor do cabelo. As cores erradas derrubam a nossa aparência, enquanto as cores certas nos levantam. Entender as dimensões de temperatura, profundidade e intensidade de cada cor é essencial para criar uma harmonia com o nosso colorido natural", revela.