Os destaques da Semana de Moda de Alta-Costura

Desfiles da temporada Primavera-Verão 2023 da Semana de Alta-Costura de Paris encerraram nesta quinta-feira (26)

Schiaparelli e as cabeças de animais

A grife causou polêmica no primeiro dia de desfiles ao exibir peças com cabeças fakes de animais selvagens. A coleção é uma alusão ao "Inferno de Dante", a primeira parte da obra "A Divina Comédia", na qual o eu-lírico é conduzido para nove camadas do inferno. No desfile, as peças retrataram a taxidermia como uma referência ao pecado. Outro detalhe que chamou atenção do público foi o look usado por Kylie Jenner, que viria a ser apresentado pela maison na passarela naquele dia.

Kylie Jenner (Reprodução/Instagram)

Homenagem ao Brasil

No dia 24, o designer francês Stéphane Rolland levou à passarela montada no Teatro Nacional Chaillot, em frente à Torre Eiffel, uma coleção inspirada no Brasil. O ponto de partida, segundo o próprio estilista, foi o filme "Orfeu Negro" (1959), de Marcel Camus. Na passarela, uma homenagem à Amazônia, à obra de Oscar Niemeyer e uma noiva com vestido dourado que lembra o manto de Nossa Senhora Aparecida.

Stephane Rolland (Reprodução/Instagram)

Os vestidos surrealistas de Viktor&Rolf

A grife holandesa levou vestidos em ângulos inusitados à passarela do Salon Opera, no hotel Intercontinental Le Grand, em Paris, no último dia 25. Os designers Viktor Horsting e Rolf Snoeren apresentaram peças "de ponta-cabeça", inclinadas, na horizontal e até mesmo "fora" do corpo das modelos para a coleção Primavera-Verão 2023, batizada de "Late Stage Capitalism Waltz'" (algo como "valsa para a última fase do capitalismo", em português).

viktorandrolf (Reprodução/Instagram)

Valentino e o resgate aos anos 1980

A maison italiana fez um resgate à cultura club kid dos anos 1980 no Brigde Club, em Paris, no penúltimo dia de desfiles. O estilista Pierpaolo Piccioli conseguiu unir os universos da discoteca e da alta-costura com peças cheias de babados românticos, estampas de bolinhas e cores vibrantes.

Valentino (Reprodução/Instagram)

Estreia de Robert Wun

O designer nascido em Hong Kong e radicado em Londres fez a sua estreia na Semana de Alta-Costura na última quinta-feira (26) e foi o responsável por fechar a temporada. Conhecido pelas silhuetas esculturadas e plissados marcantes, Robert Wun foi o primeiro estilista da história a ser aceito por unanimidade na Câmara Sindical de Alta-Costura Parisiense. Ele desfilou como "estilista-convidado".

ALI PIRZADEH (Reprodução/Instagram)

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Siga também o perfil do iG Delas no Instagram!