Brilho/metalizado
O brilho e o metalizado fizeram a cabeça das fashionistas este ano. A regra era não passar despercebida: quando mais, melhor!
Barbiecore, Y2K, brilho, plataformas: você lembra tudo que bombou neste ano?
O brilho e o metalizado fizeram a cabeça das fashionistas este ano. A regra era não passar despercebida: quando mais, melhor!
As donut glazed nails fizeram sucesso em 2022, após aparecerem nas mãos de ninguém mais, ninguém menos do que Hailey Bieber. As unhas pintadas com esmalte cintilante fazem alusão à cobertura glacê das rosquinhas.
Os saltos de plataforma caíram no gosto das it girls após serem destaque no desfile outono-inverno 22/23 da grife italiana Valentino.
Você já ouviu falar no "ciclo dos 20 anos"? Pois bem, existe uma teoria no mundo da moda que diz que a cada 20 anos, as tendências retornam. Isso poderia explicar o porquê nós ficamos tão obcecadas pelos anos 2000 em 2022: cintura baixa, minissaia, all jeans, calças cargo, sapatilha...
Seja pela volta dos anos 2000 ou pela ansiedade para o lançamento do novo filme da Barbie, o Barbiecore virou o queridinho das fashionistas em 2022. Quem aí também ficou obcecada pelo rosa pink e pelo universo da boneca?
Cores, muitas cores... Depois de dois anos de pandemia, o sentimento foi de recuperar o tempo perdido e criar um clima de esperança e alegria. O nome faz referência à dopamina, um neurotransmissor responsável por provocar sensações de prazer e felicidade. E ele não foi escolhido à toa: existem diversos estudos que mostram como as cores podem influenciar o nosso humor.
Se você é uma entusiasta do TikTok, provavelmente já ouviu falar do termo "clean girl aesthetic" ou "estética de garota limpa". Em resumo, a tendência consiste em uma maquiagem minimalista, que busca valorizar a beleza natural. Mas apesar do sucesso, ela é bastante polêmica, uma vez que reforça padrões de beleza inatingíveis, além de ignorar mulheres com pele acneica e não brancas — que inclusive, foram as precursoras do visual.
Não é segredo nenhum o impacto do seriado "Euphoria", estrelado por Zendaya, no mundo da moda. As maquiagens e os penteados das personagens fizeram o maior sucesso no mundo inteiro e não houve ninguém que não quisesse imitá-los.
A estética "old money" ou "dinheiro velho" remete a pessoas de famílias muito ricas, herdeiras de fortunas antigas, acumuladas de geração em geração — e por isso, é bem controversa. Ainda assim, ela bombou neste ano.