A Copa do Mundo da FIFA terá uma mulher como árbitra pela primeira vez na história. A francesa Stéphanie Frappart irá apitar a partida entre Costa Rica e Alemanha, que está marcada para a próxima quinta-feira (1º) e vai definir uma vaga para as oitavas de final. A brasileira Neuza Back e a mexicana Karen Diaz Medina serão as assistentes. Completa a lista o hondurenho Said Martínez, que será o quarto árbitro.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
Match officials designations @FIFAWorldCup - Group E - 1 December 2022, Al Bayt Stadium
— FIFA Media (@fifamedia) November 29, 2022
CRC🇨🇷🆚GER🇩🇪
Referee: Stéphanie FRAPPART 🇫🇷
AR 1: Neuza BACK 🇧🇷
AR 2: Karen DIAZ MEDINA 🇲🇽
4th: Said MARTINEZ 🇭🇳
1/2 pic.twitter.com/TzvVlWx7pv
Frappart já havia atuado na Copa do Mundo como quarta árbitra no jogo entre México e Polônia, também pela fase de grupos, no último dia 22. Na ocasião, ela também foi a primeira mulher a exercer essa função.
Em 2020, a francesa já havia se tornado a primeira árbitra a apitar uma disputa da Champions League, entre Juventus e Dínamo de Kiev. Stéphanie Frappart está na lista de árbitros internacionais da FIFA desde 2009 e já foi eleita como a melhor do mundo pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).