Copa do Mundo: Jogadores que também são 'craques' no mundo da moda

O maior evento futebolístico do mundo já começou! E os atletas estão aí para mostrar que não é só dentro de campo que eles merecem destaque...

Vamos começar pela seleção brasileira…

O estilista Ricardo Almeida assina mais uma vez as peças de alfaiataria usadas pela seleção brasileira. Ele e a CBF repetem a parceria feita na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. As roupas buscam unir elegância e conforto, como é o exemplo da echarpe de algodão leve com trama aberta, que faz referência aos lenços masculinos do Catar. Para dar um toque brasileiro, o forro do terno conta com a famosa estampa paisley, queridinha do estilista. Feita de viscose e desenvolvida exclusivamente para a ocasião, ela reúne elementos culturais dos dois países e do futebol.

Reprodução/Instagram

Neymar Jr.

O camisa 10 da seleção brasileira não esconde de ninguém que gosta de ousar no visual. Neste ano, o craque marcou presença na Semana de Moda de Paris, inclusive tendo sido convidado pelo estilista Jean-Paul Gaultier para assistir o desfile da marca. Nesta temporada, ele também foi convidado pela Balmain para o evento e usou um look exclusivo avaliado em mais de R$ 46 mil.

Reprodução/Instagram

Vini Jr.

Com apenas 22 anos, Vini Jr. já coleciona parcerias de peso no mundo da moda, como Nike, Dolce & Gabbana e Gaga Milano. No final de junho, o craque do Real Madrid comemorou o aniversário de um ano de seu instituto e, durante o evento, usou um terno assinado pela polêmica grife italiana. “Eu e toda a minha família de Dolce & Gabbana. Thanks!”, disse ele em publicação nas redes sociais.

Reprodução/Instagram

Karim Benzema

Fora da Copa do Mundo por causa de uma lesão na coxa, o atacante do Real Madrid é conhecido por seu estilo único, elegante e sofisticado. Recentemente, ele recebeu a Bola de Ouro, eleito o melhor jogador do mundo na temporada 2021/2022. Para a ocasião, Benzema usou um traje que homenageava o falecido rapper Tupac. O look foi composto por um smoking preto, camisa branca, acessório no pescoço e óculos dourados.

Reprodução/Instagram

Son Heung-min

A Coreia do Sul pode não ser uma das favoritas a ganhar a Copa do Mundo. Mas no mundo da moda… O astro da seleção coreana e ponta-esquerda do Tottenham, Son Heung-min, é um dos mais novos embaixadores da marca de luxo Burberry, conhecida por sua estampa xadrez clássica.

Divulgação

Dominic Calvert-Lewin

Já o centroavante inglês Dominic Calvert-Lewin se tornou um dos queridinhos das grandes revistas desde que começou a marcar presença nos desfiles de moda, com a ajuda do estilista Harry Lambert, o mesmo do Harry Styles. O Instagram do jogador do Everton é dividido entre fotos dele nos gramados e exibindo seus looks.

Reprodução/Instagram

Taça da Copa do Mundo

A grife francesa Louis Vuitton mais uma vez é a responsável por desenvolver as malas que irão transportar a taça da Copa do Mundo. Para celebrar o feito, a marca uniu dois dos maiores jogadores de futebol da atualidade, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Os “rivais” aparecem disputando uma partida de xadrez na campanha publicitária. A foto fez grande sucesso entre os entusiastas do esporte na internet. Mais tarde, os fãs descobririam que o encontro entre os dois não passava de uma montagem.

Divulgação

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Siga também o perfil do iG Delas no Instagram!