Renata Silveira é primeira mulher a narrar Copa do Mundo na TV aberta

Estreia da narradora aconteceu em partida entre Dinamarca e Tunísia, pelo Grupo D

Renata Silveira é a primeira mulher a narrar uma partida pela Copa do Mundo na TV aberta
Foto: Reprodução/Instagram
Renata Silveira é a primeira mulher a narrar uma partida pela Copa do Mundo na TV aberta

A partida entre Dinamarca e Tunísia, que teve início às 10 horas da manhã (horário de Brasília) desta terça-feira (22), entrou para a história da televisão brasileira: Renata Silveira é a primeira mulher a narrar um jogo pela Copa do Mundo na TV aberta. As seleções se enfrentaram pelo Grupo D, e a estreia da narradora foi exibida pela TV Globo.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais! 

Renata dividiu a transmissão com os comentaristas Richarlyson e Zé Roberto (ex-jogadores de futebol), além de Paulo César Oliveira (ex-árbitro) na Central do Apito.

A narração foi ainda mais especial para Renata Silveira: no ano passado, ela estava narrando uma partida pela Eurocopa entre Dinamarca e Finlândia, quando o dinarmaquês Christian Eriksen sofreu uma parada cardíaca em campo. Apesar do susto, Eriksen conseguiu se recuperar e hoje integra a lista de convocados da seleção dinamarquesa.

"Vai ser um dia muito especial por dois motivos: o primeiro é que, nesse jogo, eu vou me tornar a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na TV aberta. E o outro é que eu vou narrar a Dinamarca. Todo mundo sabe que no ano passado, na Eurocopa, no jogo do mal-súbito que o Eriksen teve, eu estava lá narrando. Então poder narrar a Dinamarca e contar uma outra história vai ser muito especial", disse ela em um vídeo publicado nas redes sociais.

O jogo entre Dinamarca e Tunísia pela Fase de Grupos terminou em empate, sem gols.

A carioca foi contratada pela Rede Globo em dezembro de 2020 e se tornou a primeira mulher narradora da história da emissora. Desde então, ela acumula transmissões tanto na TV aberta quanto na fechada, com direito a estreia no futebol masculino em abril deste ano, na partida entre Ceilândia e Botafogo, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Além de Renata, Natália Lara também irá narrar a Copa do Mundo pela Globo. Já Renata Mendonça e Ana Thaís Matos integram o time de comentaristas.