Gal Costa: estilo irreverente era marca da cantora; relembre

Nesta quarta-feira (8), o público perde uma das grandes vozes da música brasileira. Gal Costa morreu aos 77 anos, vítima de um infarto fulminante, segundo informou sua assessoria.

"Detesto a moda impessoal, pois vestir é um ato lúdico, um jogo, uma curtição"

É o que disse Gal em entrevista à revista Manchete, em 1972. Por onde passava, a musa da Tropicália chamava a atenção com seu estilo único e irreverente. Veja a seleção que o iG Delas separou para homenagear a artista. Viva, Gal Costa!

Revista Manchete

Gal (1969): Rock Psicodélico

Em 1969, Gal Costa lançava seu terceiro álbum, 'Gal' — o mais ousado de sua carreira. O momento é de raiva. Caetano e Gil foram presos um ano antes pela ditadura militar e, depois, exilados. O visual psicodélico chama a atenção, inspirado pelo movimento tropicalista e pelo festival Woodstock. É possível ver bastante influência de Janis Joplin no estilo da artista.

Reprodução

Cabelo

Os cabelos volumosos eram sua marca registrada e fizeram bastante sucesso na década de 1970.

Reprodução

Índia (1973)

Também na década de 1970, Gal incorpora elementos indígenas e afro-brasileiros ao seu visual. Em 1973, ela lança o álbum 'Índia". A capa do disco chegou a ser censurada pelo regime militar.

Reprodução

"A única blusa"

No ano passado, a cantora virou meme nas redes sociais por usar a mesma blusa diversas vezes. Um fã fez uma thread no Twitter com fotos de Gal em diferentes momentos usando uma camisa azul marinho com estampa branca. Ela aparece no 'Programa do Jô', em um vídeo no YouTube, no estúdio, em ensaios fotográficos, enquanto Gal tomava a vacina contra a Covid-19 etc.

Reprodução/Youtube

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Reprodução

Siga também o perfil do iG Delas no Instagram!

Reprodução