Conheça os 7 estilos universais e saiba como descobrir o seu

Você já ouviu falar na teoria dos sete estilos universais? O conceito foi criado entre as décadas de 1980 e 1990 pelas consultoras de imagem e estilo norte-americanas Alyce Parsons e Mimi Dorsey e abordado por elas no livro "Style Source".

Estilos base e secundários

As autoras notaram padrões no comportamento e no modo de se vestir das pessoas e decidiram classificá-los entre estilos base (ou dominantes) e secundários. Os estilos base são: Casual, Clássico e Elegante, enquanto os secundários são: Romântico, Sexy, Dramático Urbano e Criativo.

Steal The Look/Pinterest

Não fique presa a eles!

Vale reforçar que você não precisa se enquadrar em apenas um dos sete estilos universais. É muito comum se identificar com dois ou mais estilos. A ideia aqui é apenas ajudá-la a encontrar o melhor jeito de se vestir e evitar gastar dinheiro com alguma peça que vai ficar para sempre no armário.

Steal The Look/Pinterest

Estilo Casual

O estilo Casual, também chamado de Natural ou Esportivo, é o ideal para aqueles que buscam conforto e praticidade. Camiseta, calça jeans, tênis e moletom não podem faltar no guarda-roupa dessas pessoas!

Reprodução

Clássico

Já quem aposta em peças discretas, sérias e atemporais tem como estilo dominante o Clássico, também chamado de Tradicional. Calças de alfaiataria, blazers, cores neutras e estampas clássicas como o xadrez e a risca de giz aparecem bastante nos looks.

Reprodução

Elegante

O estilo Elegante ou Contemporâneo é de quem adora peças clássicas mas também não abre mão das tendências. Calças de alfaiataria, blazers e camisas de algodão, seda ou linho aparecem no visual com cores e modelagens modernas.

Reprodução/Instagram

Romântico

O estilo Romântico é perfeito para quem busca delicadeza e "feminilidade". Se quiser apostar no estilo, prefira saias rodadas, vestidos fluidos, manga bufante e peças de renda ou com estampas florais.

Reprodução/Instagram

Sexy

Calma! O estilo Sexy não tem nada a ver com vulgaridade. Inclusive, é uma ótima opção para quem deseja transmitir segurança, ousadia e sensualidade. Decotes, fendas e transparência são muito bem-vindas, assim como vestidos tubinhos, saias justas e estampas animal print.

Reprodução/Instagram

Dramático Urbano

Quer rebeldia e modernidade? Invista no estilo Dramático Urbano! Peças destroyed, jaquetas de couro, coturnos e acessórios pesados são perfeitos para isso.

Reprodução/Pinterest

Criativo

Podemos dizer que o estilo Criativo é uma mistura de todos os estilos anteriores. É ideal para pessoas livres e que gostam de experimentar coisas novas. Cores vibrantes, mix de estampas e volume são bem comuns.

Reprodução/Instagram

Quer mais?

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Pixabay

Siga o perfil do iG Delas no Instagram!

Bruno Gall De Blasi