4 dicas para evitar estrias na gestação

As estrias atingem 90% das mulheres gestantes, veja algumas dicas de como evitá-las

90% das mulheres tem estrias após a gravidez

É completamente natural o seu corpo mudar durante a gravidez. Ganho de peso, inchaços e estrias são algumas das mudanças que podem correr. Segundo a Academia Americana de Dermatologia, 90% das gestantes ficam com estrias na pele.

Reprodução/Instagram Sarah Shakeel

Tem como evitar as estrias?

Sim! Apesar de ser algo muito natural, a maneiras de evitar as estrias, ou diminuir a probabilidade de ter elas, o médico ginecologista Carlos Moraes dá 5 dicas para reduzir as chances de estrias.

Reprodução%3A Alto Astral

Ganho de peso

"No período da gravidez, há um aumento de peso, fazendo com que haja maior distensão do abdômen e, consequentemente, o rompimento das fibras da pele. Por isso, o cuidado com o peso é fundamental. E não só pelo lado estético, mas pela saúde do bebê e da mãe. Se houver um aumento de peso exagerado, a mulher pode ter vários problemas de saúde, podendo também afetar o bebê".

Reprodução%3A Alto Astral

Alimentação equilibrada

“Os alimentos ricos em vitamina C, como as frutas cítricas, são ricos em substâncias antioxidantes, como betacaroteno ou flavonoides, que agem como estimulantes do colágeno da pele, contribuindo também para o combate às estrias. Já alimentos ricos em vitamina E, como cereais integrais, óleos vegetais e sementes, servem para proteger as células do organismo, sendo a vitamina E um antioxidante com propriedades de antienvelhecimento para a pele”

Reprodução%3A Alto Astral

Roupas com o tamanho adequado

“Com o aumento do tamanho das mamas e da barriga, o ideal é usar roupas adequadas, que sejam confortáveis e que não fiquem apertadas, evitando a má circulação sanguínea. O mesmo vale para os sutiãs que, além de maiores, devem ter uma sustentação, para que os seios não fiquem caídos quando voltarem ao tamanho normal. Hoje em dia, o que não falta é moda específica para gestantes”.

Canvas

Hidratar a pele

“Use cremes e óleos específicos para grávidas é essencial para manter a pele macia, evitar manchas (comum em algumas gestantes) e as desagradáveis estrias. Seja qual você for utilizar, deve ser passado todos os dias nas regiões citadas, especialmente na barriga, com uma leve massagem que ajudará a melhorar a elasticidade da pele e ativar a circulação sanguínea”.

Divulgação

Quer mais?

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Siga o perfil do IG Delas no Instagram

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG.