O que acontece com as mulheres de Stranger Things no fim da 4ª temporada?

Saiba qual foi o desfecho de Eleven, Max e mais no Volume 2 da série, que chegou ao Netflix nesta sexta-feira (1)

Esse texto tem SPOILERS sobre o Volume 2 da 4ª temporada de Stranger Things!

Desde às 4h de hoje, estão disponíveis os dois capítulos finais desta temporada da série. Saiba como o destino das garotas foi selado.

Eleven

Ela recupera os poderes e consegue ouvir os planos dos amigos para tentar derrotar Vecna. Os militares chegam até Nina para matá-la, mas ela consegue escapar para voltar para Hawkings (com o Doutor Brenner morrendo ao tentar impedi-la). Ela é encontrada por Mike, Will Jonathan e Argyle, que a ajudam a criar uma banheira com sal para que seja possível se conectar com a mente de Max e, assim, salvá-la e derrotar Vecna.

Eleven

Eleven consegue encontrá-los em memórias da Max e, após o reencontro com o vilão, quase perde a batalha. Ela se fortalece ao ouvir Mike se declarar para ela no mundo eral e reage. A garota consegue deter Vecna, mas mesmo assim o último portal de Hawkins se abre e destrói a cidade, que é acometida por um "terremoto". Ela volta para a cabana onde viveu com Hopper na 2ª temporada e reencontra o personagem, que volta à cidade após ser libertado do campo de concentração soviético.

Divulgação

Max

Para tentar capturar o Vecna, Max se propõe a ser isca para atrair o monstro e permitir que o restante da turma de Hawkings o detenha. No entanto, a situação foge do controle, principalmente porque Jason, namorado da líder de torcida morta Chrissy, quebra o walkman que a garota usaria para ouvir "Running Up The Hill", de Kate Bush, e sobreviver.

Max

Com a intervenção de Eleven, Max escapa por pouco de Vecna, mas tem as pernas e os braços quebrados e fica cega. Ela morre e Vecna consegue abrir o último portal necessário para acabar com o mundo real. Mas Eleven, ainda na mente de Max, consegue fazer com que ela sobreviva. No entanto, Max termina a temporada em coma.

Joyce

Após encontrar Hopper ao lado de Murray, eles pensam em como voltar para os Estados Unidos. O casal, que nunca conseguiu estabelecer uma relação, chega a se beijar. Para tentar ajudar as crianças em Hawkings, eles decidem retornar ao campo de concentração para tentar colocar fogo no portal que leva ao Mundo Invertido e enfraquecer Vecna (e conseguem). Joyce termina a temporada reencontrando Will, Jonathan e Eleven na cabana.

Nancy

O Volume 2 começa com a jornalista descobrindo a identidade de Vecna e a repassando para o restante do grupo em Hawkings. Enquanto Max é usada como isca, ela, Robin e Steve vão para o Mundo Invertido e tentam encontrar Vecna para matá-lo. Eles quase são mortos pelos tentáculos do monstro, mas conseguem escapar. No embate final, Nancy atira em Vecna com uma metralhadora, algo decisivo para a queda do personagem.

Nancy

O triângulo amoroso entre Nancy, Steve e Jonathan continua forte, com Steve chegando a declarar que ainda a vê em seu futuro, por mais que não estejam juntos. Ela não cede, mas parece incerta. No fim do Volume 2, ela continua com Jonathan, mas os sentimentos ficam estremecidos ao abordarem o futuro. Será que vem término por aí?

Erica

A irmã de Lucas o acompanha na casa dos Creel enquanto Max serve de isca para Vecna. Ao mandar um sinal para os que estão no Mundo Invertido, ela é agredida por um dos amigos de Jason, mas escapa depois de ouvir um tiro na mansão. Ela termina a temporada ao lado de Lucas no quarto do hospital em que Max está em coma, indicando um estreitamento de laços com o irmão.

Robin

Ela é a primeira a atacar o Vecna no Mundo Invertido com coquetéis molotov. No entanto, o arco dela tem mais ligação com Vickie, a garota pela qual ela é apaixonada em segredo, já que só se assumiu como lésbica para Steve. Ela descobre que Vickie namora um calouro de universidade e fica abalada, mas mais determinada a seguir com o plano contra Vecna.

Robin

Ao fim da temporada, ela, Steve e Dustin passam a ser voluntários para ajudar as pessoas que ficaram desabrigadas depois do "terremoto" em Hawkings. Robin descobre que Vickie também trabalha lá e terminou o relacionamento. Pela aproximação das duas, a série indica que elas podem viver um romance na 5ª temporada.

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo.

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG!