Como aliviar as dores durante o período frio?

O fisioterapeuta Cadu Ramos explica a como diminuir o acabar com o desconforto

Dores causadas no frio

Com as temperaturas baixas, é comum o surgimento de dores pelo corpo. O fisioterapeuta Cadu Ramos da algumas dicas de como conseguir um alívio.

Mantenha o corpo aquecido

Para evitar as dores é importante estar bem agasalhado, cobrindo especialmente os pés, punhos, mãos e cabeça.

Obtenha um aquecedor

O aquecedor consegue ajudar a manter a tempero do corpo mais aquecida, sem precisar estar tão agasalhado. O que é ótimo principalmente durante a noite.

Se alongue

Ao acordar é importante não pular logo da cama, se espreguiçar ou se alongar ajuda a despertar o corpo e a “lubrificar o corpo”, evitando as dores.

Procure um fisioterapeuta

Para as pessoas que possuem fraturas antigas ou doenças ósseas degenerativas, é comum que dores apareçam durante os períodos frios. Por isso é importante procurar fazer sessões de fisioterapia, para aliviar os incômodos.

Massagens

Além de estimular a circulação, as maçagens também destravam a musculatura enrijecida.

Bolsas de água quente

Como falado anteriormente, o calor é muito importante para o alívio das dores, as bolsas de água quentes em especial, conseguem aliviar imediatamente as dores causadas pelo frio. A especialista recomenda que as compressas sejam feitas entre 20 a 30 minutos.

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo.

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG.