10 dicas para se destacar na busca pelo emprego

Veja estratégias para recolocação no mercado de trabalho

Seja protagonista da sua vida

Nunca terceirize a responsabilidade de ter sucesso na vida profissional, essa tarefa é somente sua. Busque escolher profissão não pelo dinheiro, mas sim se a mesma faz sentido para seus princípios e seus talentos.

Reprodução%3A Alto Astral

Não se subestime!

Acredite sempre no seu potencial, não se compare com as pessoas ao seu redor, cada um de nós temos uma trajetória para seguir e tudo faz parte para nosso crescimento e evolução como ser humano e profissional.

Reprodução%3A Alto Astral

Não tenha medo de mudar

Faça transição de carreira e não tenha medo de arriscar ou aprender, não importa a sua idade ou condição social, o mais importante é você se movimentar para alcançar seu sucesso pessoal e profissional. Principalmente para o profissional acima de 50 anos, utilize o seu conhecimento e expertise ao seu favor.

Ana Melo

Currículo atualizado

Inclua apenas os dados que são realmente relevantes e nunca minta; selecione as informações mais importantes e destaque-as; não esqueça de colocar seus dados de contato, como e-mail e telefone. Por fim, faça uma revisão gramatical e ortográfica em seu CV. Será a primeira impressão que terão de você.

Redação João Bidu

Não se acomode

Esteja aberto para ouvir propostas e até mesmo saber sobre posições onde ofereçam vaga PJ, contrato intermitente ou temporário.

Thinkstock Photos

Empresa perfeita

Não existe, é importante você buscar por empresas que cujo sua missão, visão e valores estejam alinhados com seus propósitos e ao encontro dos seus objetivos pessoais e profissionais.

Reprodução/Facebook

Abordagem ao recrutador

Seja simpático, afetuoso e educado ao contatar um recrutador, um bom dia, boa tarde, oi tudo bem são bem vindos neste momento.

Redação João Bidu

Prepare-se para as entrevistas

Saber mais sobre a cultura da empresa já é meio caminho andado para saber como será a entrevista e como você vai se comportar, Cuidado com a vestimenta e acessórios utilizados, bem como roupa transparente, boné, óculos escuro, vestidos, bermuda e chinelo não são bem-vindos em um processo seletivo.

Reprodução%3A Alto Astral

Mantenha-se atualizado

Busque cursos de qualificação, tire vantagens da tecnologia e da internet, ambas promovem de forma rápida conteúdo de grande utilidade para seu aprendizado. Pode ser até mesmo diferente da sua área de atuação, o importante é aprender.

Instagram/ reprodução/ %40granapretaoficial