Justiça nega liberdade para mãe de 5 crianças que furtou alimentos

A mulher de 41 anos foi presa por furtar alimentos no valor de R$ 21, 69; ela teve o pedido de liberadade negada porque tinha antecedentes criminais

Mercado Oxxo em São Paulo
Foto: Reprodução/Instagram
Mercado Oxxo em São Paulo



A Justiça de São Paulo decidiu manter presa uma mãe de 5 filhos por furtar alimentos de um supermercado. Uma mulher (41), cuja identidade não foi revelada, furtou duas Coca-Colas, dois pacotes de miojo e um suco em pó Tang. Apesar de o defensor jurídico argumentar que Supremo Tribunal Federal, STF, já reconheceu ilegalidade da prisão de quem furta para saciar a fome, a Justiça de São Paulo negou o pedido de liberdade.


Segundo informações do portal G1, a mulher foi flagrada furtando os produtos em um mini-mercado da rede OXXO, que fica nos arredores do Terminal Vila Mariana- zona sul de São Paulo. O valor somado das mercadorias é de R$ 21,69. “Roubei mesmo porque estava com fome”, alegou a mulher ao ser presa segundo o G1.

Apesar do pequeno valor do furto, a mulher foi mantida presa após a realização de audiência de custódia na Justiça e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva a pedido do Ministério Público de São Paulo. A promotora argumentou que a mulher já tinha outros registros de furto.

Mãe de cinco filhos, ela terá que cumprir a prisão preventiva longe das crianças, apesar do pedido feito pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, que solicitou que ela cumprisse a prisão domiciliar.