Cantora Janelle Monáe lança música em homenagem às vítimas de violência policial

Com a participação de outras ativistas e cantoras negras, tais como Beyoncé e Alicia Keys, Janelle Monáe lança uma música como protesto e em homenagem às mulheres negras vítimas de violência policial

Janelle Monáe
Foto: Reprodução/Instagram
Janelle Monáe


A cantora e atriz Janelle Monáe se uniu a outras mulheres negras ativistas para lançar Say Her Name (diga o nome dela, em tradução livre), uma música de protesto e em memória de mulheres e meninas que foram mortas negras por policiais.


"trazer mais consciência para o que não foi coberto pela mídia e também permitir que as famílias tenham a oportunidade de ouvir pessoas compartilhando suas histórias sobre suas filhas como seres humanos que eram e como filhas que eram", explica a cantora a um portal de notícias.

Uma das ativistas negras neste projeto é a Dra. Kimberlé Crenshaw, cofundadora do African American Policy Forum, e que defende que o crescente ativismo é o tipo de mudança necessária em nossa sociedade para inverter as injustiças.

Junto com Monáe e Crenshaw, "Say Her Name" também apresenta Beyoncé, Alicia Keys, Chlöe x Halle, Tierra Whack, Isis V., Zoë Kravitz, Brittany Howard Asiahn, Mj Rodriguez, Jovian Zayne, Angela Rye, Nikole Hannah-Jones, Brittany Packnett Cunningham e Alicia Garza.