Conheça a Primeira Miss Indígena de Roraima

Mari Williams, de 18 anos, é da etnia Wapichana e representará o estado de Roraima em um concurso nacional, em novembro, no Paraná. Ao todo, dez misses disputaram.

vida pessoal

Mari Williams é técnica em aquicultura pelo IFRR, professora temporária no governo do estado e acadêmica de matemática na UERR. Foi a primeira vez que ela participou de um concurso de beleza. Ela foi "coroada" no último sábado (18).

Reprodução/Instagram

Uma mulher guerreira

Mari saiu aos 13 anos de casa para estudar e, às vezes, não tinha o que se alimentar. Ela nunca desistiu e foi em busca dos seus sonhos. No concurso, chegou a pensar em desistir após ouvir comentários negativos sobre seu corpo e origem.

A busca pela visibilidade das mulheres indígenas

Um dos seus objetivos maiores em querer fazer parte desse concurso foi buscar representar seu povo dentro desse mundo miss, que tem muita visibilidade.

Reprodução/Instagram

Quebra de barreiras

Ela define as mulheres indígenas como um conjunto que tem histórias de luta, vida, inteligência e propósitos. Ela avalia que a vitória no concurso vai ajudá-la na representação das causas indígenas, não só pela visibilidade, mas para que barreiras que possam ser quebradas.

Reprodução/Instagram