Cristais e o Zodíaco: descubra quais são as pedras dos signos

Descubra qual é o cristal do seu signo e use o poder dele a seu favor

Áries (21/03 a 20/04) - RUBI

O rubi estimula a paixão pela vida, o desejo sexual, o vigor, a coragem e o poder pessoal. Desperta o potencial energético e a motivação para atingir metas. É ideal para os nativos de Áries, pois proporciona o impulso e a ação, trazendo equilíbrio e energia extra para realização de seus desejos.

Reprodução

Touro (21/4 a 20/5) – ESMERALDA

A esmeralda propicia o amor incondicional, a compaixão e o talento para as artes. É uma pedra que promove a sabedoria, o senso da verdade, estimula a beleza e é considerada a pedra da verdadeira abundância. Suas propriedades estimulam nativos de Touro a ouvirem o coração para alcançar a prosperidade plena.

Reprodução

Gêmeos (21/05 a 20/06) – CITRINO

Considerado um cristal ligado às capacidades mentais, o citrino promove a criatividade e a comunicação clara. É considerado um cristal que dá asas à imaginação, despertando nossa força de pensamento e ampliando a capacidade de manifestação. É um ótimo aliado para os geminianos, que são comunicativos, rápidos e versáteis.

Reprodução

Câncer (21/06 a 21/07) – PEDRA DA LUA

Pedra ligada à fertilidade e aos poderes da Grande Mãe Lua, a Pedra da Lua amplia a sensibilidade, desperta a atenção para as profundezas do eu. Essa pedra estimula a intuição, acalma as emoções e promove a confiança nos ritmos naturais da vida e suas fases. É um amuleto de grande ajuda para os regidos pelo signo de Câncer devido a sua alta sensibilidade e capacidade de empatia.

Reprodução

Leão (22/07 a 22/08) – PEDRA DO SOL

Com os mesmos atributos relacionados à simbologia do Sol, a Pedra do Sol é a pedra da liderança e da força, além de promover o sucesso em todos os âmbitos da vida e a expansão da consciência. O uso desde cristal desperta a capacidade do poder pessoal e o senso de vitória e liberdade. Para os nativos de Leão, é ideal o uso desse cristal para se conectarem com todos os atributos do seu signo natal, ligado à liderança e disciplina.

Reprodução

Virgem (23/08 a 22/09) – AMAZONITA

Pedra de manifestação da vontade, a amazonita faz acontecer aquilo que é falado. Com propriedades harmônicas de cura, ela facilita os processos de expressão da alma e promove resolução de conflitos internos e externos. É uma pedra que auxilia no desenvolvimento pessoal do indivíduo. Para os nativos de Virgem, ela ajuda a trabalhar a disciplina, expressar seus verdadeiros dons e manter o equilíbrio entre os prazeres da vida e o trabalho.

Reprodução

Libra (23/09 a 22/10) – QUARTZO ROSA

O quartzo rosa é a pedra que manifesta todas as formas de amor. Autoamor, amor ao parceiro, à família e aos amigos. É a pedra que abençoa e suaviza todos os tipos de relações e promove a harmonia e o equilíbrio necessário para quem a utiliza. É ótima para ser usada em meditações, despertando nosso lado humanitário. Para os regidos pelo signo de Libra, ela é uma perfeita aliada, equilibrando razão e emoção, tornando suas relações mais prazerosas e harmônicas.

Reprodução

Escorpião (23/10 a 21/11) – OBSIDIANA

Pedra de extrema proteção física e psíquica, a obsidiana estimula o acesso profundo ao inconsciente e limpeza emocional. É considerada uma pedra do oculto que aguça a intuição e a capacidade de transformação. Para os regidos pelo signo de Escorpião, essa pedra auxilia nos processos ligados ao lado oculto da alma, a trabalhar a sexualidade e autotransformação.

Reprodução

Sagitário (22/11 a 21/12) – LÁPIS LAZULI

Pedra de altíssima espiritualidade, o lápis lazuli promove uma comunicação mais autêntica, o autoconhecimento e uma percepção mais expandida. É uma pedra ótima para ser usada como proteção em viagens, favorece a expressão da criatividade e dos talentos. Atua como um excelente aliado para os regidos pelo signo de Sagitário, com espírito aventureiro, que buscam um significado na vida e a busca com um ideal.

Reprodução

Capricórnio (22/12 a 20/01) – ÔNIX

Ônix é uma pedra de força e resistência, que auxilia as pessoas que precisam vencer situações difíceis. É uma pedra de foco e concentração, promove a disciplina e estimula a perseverança diante das metas da vida. É um escudo de proteção e aterramento, fazendo com que a pessoa saia do idealismo e firme os pés no chão com segurança. É uma das melhores pedras para os nativos de Capricórnio, que são práticos e costumam ser focados em carreira ou vocação e metas.

Reprodução

Aquário (21/01 a 19/02) – QUARTZO BRANCO

Considerado uma pedra da Luz, o quartzo branco tem grande força espiritual, podendo ser usado para diversas finalidades. Ele amplifica tudo que está a sua volta, trabalha todos os níveis de consciência, abençoando a humanidade. É ideal para limpeza e purificação e reequilíbrio energético. Com esses atributos ele se torna um aliado para os regidos pelo signo de Aquário com uma personalidade livre, futurista e humanitária.

Reprodução

Peixes (20/02 a 20/03) – AMETISTA

Pedra altamente espiritual, a ametista promove a diplomacia, a purificação dos pensamentos, conexão com a missão espiritual e proteção contra ataques psíquicos. Muito usada para dissipar padrões de comportamento e para aflorar a espiritualidade adormecida. Para os regidos pelo signo de Peixes, que são sensitivos ao extremo e têm um senso de espiritualidade forte, além de muita inteligência e criatividade.

Reprodução