Descubra seu signo egípcio

O Horóscopo dos Faraós foi criado há milênios e seu calendário começa no dia 16 de julho. Assim como a astrologia que conhecemos no ocidente, o horóscopo egípcio também tem 12 signos, cada qual regido por um Deus ou Deusa e suas características próprias. Descubra agora o seu.

Rá (16/07 a 15/08)

Ele é a principal divindade dos egípcios. Representa o Sol e é o pai de todos os seres vivos. Líder nato, não teme nenhum obstáculo. Os protegidos de Rá são fortes e poderosos, adoram enfrentar novos desafios. São muito orgulhosos e não gostam de perder. Ficam de mau-humor quando contrariados, mas não são rancorosos.

Reprodução/Pinterest

Neit (16/08 a 15/09)

A deusa da caça influencia o astral, a paciência e o senso de organização das pessoas. Além de pacientes e cuidadosos, são práticos e rápidos. Por buscarem sempre a perfeição, dificilmente ficam felizes com o resultado. Por isso, precisam aprender a valorizar as coisas boas da vida. Desejam segurança e estabilidade em tudo na vida.

Reprodução/Pinterest

Maat (16/09 a 15/10)

Divindade da verdade, justiça e equilíbrio. Ela acentua a vontade de viver em paz com todos. É contrária a preconceitos e demonstra bom gosto em suas escolhas. Porém tem dificuldade para tomar decisões. Os protegidos de Maat são justos, sábios, gostam do que é belo e conquistam todos à sua volta. Porém, são dependentes da opinião alheia.

Reprodução/Pinterest

Osíris (16/10 a 15/11)

Osíris é o deus da renovação. Tem emoções intensas e dificuldade em expressá-las. Defende quem ama e seus ideais, e não admite ser passado para trás. Não gosta de emprestar suas coisas e é desconfiado. Os protegidos de Osíris são persistentes e donos de fortes emoções. Além disso, são desconfiados e usam a intuição para fugir de apuros.

Reprodução/Pinterest

Hátor (16/11 a 15/12)

Deusa da alegria que exala sensualidade. Demonstra interesse por tudo o que é novidade e costuma sentir tédio com a rotina. Pode mudar seu humor quando é contestada. Os protegidos de Hátor esbanjam poder de sedução, têm espírito jovem e estão sempre animados, mas não gostam de ser contrariados.

Reprodução/Pinterest

Anúbis (16/12 a 15/01)

Considerado o deus dos mortos, Anúbis tem determinação para buscar e realizar seus sonhos na garra. Desperta a atenção do sexo oposto com facilidade, pois é pura sedução. Os protegidos do deus Anúbis têm grande força de vontade para superar qualquer obstáculo, são pacientes e inteligentes. Porém, o orgulho e a ambição rodeiam essas pessoas.

Reprodução/Pinterest

Bastet (16/01 a 15/02)

A deusa dos raios solares envia generosidade para o coração. Por esse motivo, demonstra carinho e vive preocupada com o bem-estar de todos. Quando se apaixona, entrega-se inteiramente ao relacionamento. Já na intimidade, é intensa e ousada. Os protegidos de Bastet são leais e alegres. No entanto, valorizam a independência, tendem à rebeldia e podem se revoltar de repente.

Reprodução/Pinterest

Tauret (16/02 a 15/03)

Dona de uma personalidade forte e bondosa, esta é uma marca da influência da deusa do parto. Ela também deixa o poder de sedução a flor da pele, conquistando facilmente qualquer um. Na vida a dois, é fiel e carinhosa e exige a mesma dose de afeto do seu par. Os protegidos da deusa Tauret são sensíveis e com forte intuição, mas devem poupar suas energias.

Reprodução/Pinterest

Sekhmet (16/03 a 15/04)

Considerada o olho do sol, a deusa da força e da guerra incentiva a seguir os impulsos na hora de tomar decisões corretas. Não deixa de viver como se fosse uma grande aventura e busca novos amores a todo instante. Seus protegidos são fortes, cheios de energia e magnetismo e se dão muito bem em projetos ousados e inovadores. Só cuidado com os excessos e a impulsividade.

Reprodução/Pinterest

Ptah (16/04 a 15/05)

O deus da fertilidade fornece paciência, garra e perseverança. Dono de personalidade forte, defende seu ponto de vista até o fim, demonstrando alguma teimosa e intolerância. Seus protegidos têm talento para atividades artísticas e construção de objetos. Como são pacientes e insistentes, podem usar isso para o desenvolvimento espiritual.

Reprodução/Pinterest

Toth (16/05 a 15/06)

É a divindade da comunicação. Além de aumentar sua habilidade para se expressar, acentua seu poder de persuasão. A dois, só se sente feliz quando tem alguém que transforma a rotina em grandes aventuras. Os protegidos de Toth são comunicativos, inteligentes e sensíveis. No amor, são frios e inconstantes. Dão a sensação de não se importar com os sentimentos alheios.

Reprodução/Pinterest

Ísis (16/06 a 15/07)

A lealdade é uma de suas maiores qualidades graças à influência da deusa. Na família e amizades, você demonstra confiança, delicadeza e solidariedade. Entre amigos, tem fama de ser uma ótima conselheira e estar sempre disposta a ajudar a qualquer hora. Seus protegidos são fiéis, compreensivos e sentimentais. Têm um forte instinto maternal. Devem ter cuidado com a carência.

Reprodução/Pinterest