Filmes dirigidos por mulheres no Festival de Veneza 2021

A 78ª acontece entre os dias 1 e 11 de setembro e marca retornos e estreias importantes. Confira os filmes dirigidos por mulheres que estão presentes no festival.

The Power of the Dog, de Jane Campion

Com Kirsten Dunst, Benedict Cumberbatch e Jesse Plemons no elenco, a adaptação literária conta a história de um caubói amargurado chamado Phil Burbank. O filme está previsto para estrear em dezembro, na Netflix, e marca o retorno da diretora Jane Campion após um hiato de 12 anos.

Divulgação

A Filha Perdida, de Maggie Gyllenhaal

Baseado no best-seller da escritora italiana Elena Ferrante, o filme conta a história de Leda (Olivia Colman), uma mulher que precisa confrontar os próprios traumas ao se tornar obcecada por uma jovem mãe e sua filha pequena, Nina e Elena.

Divulgação

Hallelujah: Leonard Cohen, A Journey, A Song, de Dayna Goldfine

Um documentário que conta a história de Leonard Cohen. A ideia da produção, co-dirigida por Dayna Goldfine e Daniel Geller, é analisar extensivamente a música mais conhecida do artista, que dá nome ao filme.

Divulgação

Mona Lisa and the Blood Moon, de Ana Lily Amirpour

Terceiro filme da diretora irano-americana, a produção promete unir a temática feminista aos elementos de fantasia, já explorados pela diretora em seu filme de estreia Garota Sombria Anda Pela Noite (2014).

Divulgação

Land Of Dreams, de Shirin Neshat

A produção é uma sátira política que se passa em um futuro onde os Estados Unidos fecharam completamente suas fronteiras para o resto do mundo. Sheila Vand, Matt Dillon e a atriz italiana Isabella Rossellini estão no elenco.

Divulgação