7 coisas sobre a seleção feminina de vôlei

A seleção chegou na final da competição das Olimpíadas dando um verdadeiro show em todos os jogos. Conheça mais sobre o time!

Caminho de sucesso

A primeira medalha olímpica do voleibol feminino foi em 2008, na edição de Pequim. Em 2012, a seleção foi bi-campeã em Londres, 2012.

Reprodução

Comandam o Grand Prix

A seleção é a maior vencedora do Grand Prix de Voleibol, competição internacional da modalidade. São 12 títulos desde 1994!

Reprodução

Trajetória em jogos

A seleção já levou 4 vezes o Pan-Americanos , 21 vezes o torneio Sul-Americano e é bi-campeão na Copa dos Campeões. A copa do mundo e o campeonato mundial ainda não foram conquistados pelas jogadoras brasileiras.

Reprodução

Modelo? Atleta!

A jogadora Rosamaría encantou o público por seu talento e beleza. A atleta desistiu da carreira de modelo para se dedicar totalmente ao voleibol. Parece que a decisão foi boa, né?!

Reprodução

A mais nova da turma

A ponteira Ana Cristina tem apenas 17 anos e é a mais nova – e a mais alta – da seleção brasileira. Ela tem 1,93!

Reprodução

E a mais experiente?

Caroline Gattaz aniversariou durante as Olimpíadas, tem 1,92 e 40 anos! Ela é a mais experiente do time e faz parte da seleção desde 2003.

Reprodução

O furacão Fê Garay

Fernanda Garay começou no vôlei aos 14 anos. Ela é uma das jogadoras mais comentadas no Twitter durante os jogos e foi a segunda capitã negra da seleção brasileira.

Reprodução