A australiana Olivia White, autora do blog "House of White", é mãe de duas crianças e recentemente publicou em sua conta do Instagram uma selfie que chocou os internautas. A imagem compartilhada pela blogueira mostra ela apenas algumas horas após a cesárea do segundo filho. Ela está deitada na cama do hospital e com um grande corte na parte inferior da barriga. 

Leia também: Mãe tira a filha do útero durante cesariana: "Coisa mais incrível que já fiz"

Mãe compartilha foto de cesárea horas após o procedimento
Reprodução/Instagram @houseofwhite_
Mãe compartilha foto de cesárea horas após o procedimento

A ideia de Olivia é mostrar para as pessoas como realmente é passar por uma cesárea e que essa pode não ser a forma mais fácil de ter um bebê. "Eu sei que esse pode não ser o meu melhor ângulo, mas quem gostaria de tirar selfies após o parto para que possam ver onde te abriram e arrancaram uma pessoa inteira?", brincou na legenda da imagem. 

Na publicação, Olivia descreve como as mulheres se sentem após a cesariana e após o efeito da anestesia. "É como se você tivesse sido atingida por um ônibus", fala. Ela também compara o corte de 15 centímetros da cirurgia com uma mordida de tubarão: "Você sente como se seus órgãos estivessem tentando escapar", diz.  

Leia também: Mãe perde visão, audição e sensibilidade em partes do corpo durante cesárea

Você viu?

No entanto, fato de Olivia compartilhar a realidade com os seguidores não significa que ela tenha se arrependido de ter passado por uma cesariana. Apesar das consequências e dos desconfortos, a blogueira aproveitou para dizer que não mudaria a forma que o parto aconteceu e agradece pelo nascimento ter sido possível. "Se não fosse por isso, meu filho poderia não estar aqui hoje", finaliza. 

Leia também: Taxa de cesariana diminui no país pela primeira vez desde 2010

Repercussão

Mais de 53 mil internautas seguem as publicações de Olivia e a foto pós-parto destacou-se entre as demais com a quantidade de interações. Muitas mulheres que acompanham o trabalho da blogueira se identificaram com as palavras e disseram ter passado pelo mesmo. "Eu gostaria de ter tirado uma foto após o parto, mas eu fiquei completamente petrificada! Não consegui olhar ou tocar a cicatriz por semanas após dar à luz", disse uma seguidora. 

"Às vezes as pessoas precisam de um pouco de realidade. Se não fosse uma cesárea de emergência meu filho não estaria aqui. Estou orgulhosa da minha cicatriz, obrigada por compartilhar", escreveu outra. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!