As mulheres aprendem desde muito novas que devem buscar um corpo perfeito e esconder marcas como estrias e celulites. Recentemente, a norte-americana Allison Kimmey mostrou que é possível abordar o tema de forma leve e ensinar as crianças a amarem o próprio corpo. 

Leia também: Pink faz desabafo sobre padrões de beleza após o parto

Allison, conhecida nas redes por ser ativista
Reprodução/Facebook
Allison, conhecida nas redes por ser ativista "body positive", explicou o surgimento das estrias de forma lúdica e positiva

Allison fez uma publicação em sua página do Facebook, que soma mais de 15 mil seguidores, relatando sobre um episódio que vivenciou com a filha Cambelle, de quatro anos. Em um momento de descontração na piscina, a pequena abordou a mãe de forma inesperada, questionando sobre o tamanho da barriga da mãe e as marcas de estrias que a mulher tem no corpo.

Leia também: Ensaio fotográfico encoraja mulheres a amarem o corpo no pós-parto

Você viu?

A mãe conseguiu responder a filha de forma lúdica e reproduziu o diálogo para os internautas. Confira:

Filha: "Por que a sua barriga é grande, mamãe?"
Mãe: "O que você quer dizer, bebê?"
Filha: "Essas linhas, mamãe." (Apontando para as marcas na minha barriga)
Mãe: "Oh, essas são as minhas estrias!"
Filha: "De onde elas surgiram?"
Mãe: "Bem, quando eu era mais nova, como você, ganhei algumas listras quando eu cresci muito rápido! E algumas dessas listras são de quando você estava crescendo na minha barriga"
Filha: olhando curiosamente
Mãe: "Elas são brilhantes, não são lindas?"
Filha: "Sim, eu gosto mais dessa, é tão brilhante. Quando eu posso ter algumas?"
Mãe: "Você vai ter as suas listras brilhantes quando você ficar um pouco mais velha!"

Allison concluiu o texto reafirmando a importância de ter cuidado ao falar sobre o corpo com as crianças. "Elas estão escutando. Elas estão perguntando. E cabe a você decidir como moldá-las sobre como elas se sentiram sobre essas coisas. Você vai continuar com a vergonha que a sociedade colocou em você? Ou você vai ensinar a ela uma nova maneira de amar?", escreveu a mãe. 

Leia também: Modelo é chamada de gorda e dá resposta com foto seminua

Repercussão

A forma como Allison abordou o tema das estrias com a filha encantou a todos e viralizou. Até o momento, a publicação foi compartilhada por mais de 82 mil pessoas e recebeu cerca de 4 mil comentários. Os internautas elogiaram a postura da mãe e concordaram com a importância de passar uma mensagem positiva para as crianças. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!